*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Assim que começaram os ataques da coalizão internacional na Líbia, as televisões de todo mundo passaram a transmitir imagens que bem podiam ser da Guerra do Golfo ou da invasão do Iraque. Salvo engano desde a Operação Tempestade no Deserto, em 1991, tudo que a TV consegue mostrar do front – de qualquer front – são os mesmos clarões sobre tela verde com definição de arte abstrata, a despeito do advento da tecnologia HD, 3D, LED, Blue Ray e o escambau! Se, nas últimas duas décadas, você viu um único bombardeio aéreo em vídeo, pode dizer que assistiu a todas as batalhas do mundo moderno! Tuttyvasquez – 27.03.11

Há pouco mais de dois meses, Lilith Prado, 31 anos, moradora de Cuiabá começou a contribuir para o Instituto Nacional do Seguro Social para ter direito a benefícios trabalhistas e garantir a aposentadoria quando a idade pesar. Mas o caminho até conseguir fazer a inscrição foi longo. Lilith é travesti, profissional do sexo, e queria que nos seus registros fosse incluída a correspondente ocupação. Desde 2002, essa atividade é reconhecida pelo Ministério do Trabalho e aceita pela Previdência na inscrição de contribuintes individuais. G1 27.03.11

Portal do trabalho e Emprego
Classificação Brasileira de Ocupações
Títulos - 5198-05
Profissional do sexo: Garota de programa, Garoto de programa, Meretriz, Messalina, Michê, Mulher da vida, Prostituta, Trabalhador do sexo.
Descrição Sumária: Buscam programas sexuais; atendem e acompanham clientes; participam em ações educativas no campo da sexualidade. As atividades são exercidas seguindo normas e procedimentos que minimizam a vulnerabilidades da profissão.

OK está tudo lá, registrado e até sumarizado, mas o problema é ter a serenidade necessária para explicar para os homens da ROTA ou do BOPE ou seja lá que corporação militar for, na hora da famigerada “batida policial”. Nesse caso acho que ainda vale o velho procedimento, que é alguém gritar: meninas corre que lá vem os home!

Nenhum comentário:

Postar um comentário