*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

“Apontado como principal operador do mensalão, Marcos Valério afirmou perante o Supremo Tribunal Federal (STF) que o esquema de pagamento de propina pelo governo em troca de apoio no Congresso nunca existiu. Segundo a defesa do empresário, as irregularidades foram ‘criação mental’ do presidente do PTB, Roberto Jefferson, outro réu no processo e delator do suposto esquema. Ainda assim, Valério reclamou da ausência do nome do ex-presidente Lula no processo, já que ele seria um dos ‘mandantes’ dos crimes.”

Vai ser um “julgamento difícil”, conforme afirmou o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ao G1, em 09.09, pois vai ”envolver um número grande de pessoas e pessoas poderosas, pessoas ligadas ao partido do governo”. Mas além de envolver “pessoas poderosas” ainda tem um problema, de difícil comprovação legal, que é o transe do Roberto Jefferson que, segundo Marcos Valério, nada daquilo existiu, foram efeitos especiais de uma “criação mental”, assim como a série de TV “A Familia Soprano” da HBO, a trilogia “O poderoso Chefão”, do Coppla, “A família Sarney” sei lá de quem e vai por aí... até aonde a nossa criação mental puder nos enganar.

Gatos usados por cientistas norte-americanos tiveram suas células alteradas para poder brilhar e, de quebra, resistir à versão do vírus da Aids responsável pela doença em felinos. O efeito luminoso é causado pela presença de uma proteína fluorescente extraída de águas-vivas e acontece quando os felinos são expostos à luz ultravioleta. Já a proteção contra o FIV - a versão felina do HIV - é garantida pelo inclusão de um gene de macaco dentro do material genético dos gatos. Conhecido como TRIMcyp, o gene do macaco faz a proteção externa do vírus ser destruída antes que ele consiga infectar as células dos felinos. Para colocar o material no corpo dos gatos, os cientistas alteram óvulos não fecundados. Neste momento, foram incluídos também os genes 'fluorescentes' de águas-vivas para que alterações dentro dos gatos pudessem ser rastreadas.

Essa é a verdadeira receita da Sopa Primordial, o Repasto Cósmico da Vida – mas, um alerta, isso não é uma receita doméstica, portanto não tente prepará-la em casa, pois poderá causar sérios problemas ao seu gato e a sua cozinha.   

Jerusalém, urgente - Nem tudo são coroas de espinhos e pedras na vida de um jornalista investigativo e mau caráter como eu. [...] meu editor, talvez penalizado com a minha miséria absoluta, operou um verdadeiro milagre: me mandou para Jerusalém, a Terra Santa, onde Roberto Carlos, o Rei dos Reis, veio fazer uma apresentação exclusiva no Monte das Oliveiras. [...] Roberto Carlos fez questão de me convidar para acompanhá-lo num tour pelas redondezas da Judéia bíblica, uma terra mística, onde as três maiores religiões, o cristianismo, o judaísmo e o islamismo, passam o tempo todo brigando em total harmonia. [...] Logo de manhã cedo partimos para o Mar da Galiléia [...] Logo que chegamos convidei Roberto Carlos para caminhar sobre as águas, mas o Rei, me disse que caminhada não era bem a praia dele e, além do mais, ele não tinha trazido calção. Em seguida, fomos dar uma espiada no Mar Morto. Expliquei ao Roberto Carlos que o Mar Morto é mais uma vitima do terrível conflito entre árabes e israelenses. Os israelenses dizem que foram os árabes, os árabes garantem que foram os israelenses [...] Mais tarde, levei o Rei até Cafarnaum, onde Jesus realizou o famoso Milagre dos Peixes, que mais tarde foi gravado pelo Milton Nascimento. [...] Para fechar a programação, demos uma passada no Muro das Lamentações onde a fila de brasileiros era enorme . Deus teve que fazer hora extra para dar conta das queixas da brazucada. O pessoal se lamentava da corrupção, dos impostos, do Zé Sarney, dos assaltos e do Flamengo que não ganha há muito tempo. [...] Mas legal mesmo foi o Show do Roberto Carlos na Piscina do Sultão, em Jerusalém. Tava todo mundo lá. Profetas, Patriarcas, Anjos e Arcanjos ocupavam os camarotes das cervejarias. Os serafins e querubins, menos importantes, lotavam a geral. Abraão, que se abanava com uma sarsa ardente, reclamou que teve que fazer um sacrifício pra arrumar um ingresso. Noé chegou na sua arca e exigiu ingresso para todos a sua bicharada. Matusalém era o primeiro da fila e me disse que é fã do Roberto Carlos desde os tempos da Jovem Guarda. Moisés que, além de guia turístico, também é corretor de imóveis, tentou vender para o Rei um terreno na Terra Prometida onde ele esta fazendo um condomínio fechado. [...] Coluna do Agamenon, jornal o globo 11.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário