*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu a um segundo, tudo muda o tempo todo...


èNa entrada: Na quarta-feira (30), o ministro dos Transportes [Antônio Carlos Rodrigues],  desabafou que não tem mais dinheiro e que, por isso, muitas obras vão ficar paradas. O governo já estuda um novo pacote de concessões para estimular investimentos da iniciativa privada e aumentar o dinheiro em caixa.

Eu nunca esperava chegar no início de maio sem saber o que que eu tenho de recursos. Eu estou acabando de pagar ainda dezembro e iniciando janeiro. Então, vai ter várias reclamações dos senhores. Está parando a obra tal, parou a obra tal. Parou sim. Eu não vim aqui, não tem cortina de fumaça, eu não posso esconder o que que está acontecendo no ministério”. 
çMas na saída, questionado por jornalistas, negou que tenha falado em paralisação de obras: “Não, não, vocês que estão falando em obra paralisada. Eu por momento nenhum falei, falei que vou ter um novo cronograma dependendo do recurso financeiro que eu vou ter na mão”. Clique aqui e confira o surto na íntegra
Metendo o bedelho neste furdunço: É como diz o dito popular, adaptado – adaptado, porque o “original” não pode mais ser pronunciado em público: Ministro quando não borra na entrada, defeca na saída!

O ministro do turismo, Henrique Alves, quer nomear Francisco Bruzzi, seu ex-faz-tudo na Câmara dos Deputados, para ocupar o cargo de secretário nacional de Politicas de Turismo. Bruzzi foi flagrado em 2007 pela Policia Federal na Operação Navalha recebendo, no aeroporto de Brasília, uma mala. Segundo a PF, a mala estava cheia de dinheiro desviado de obras públicas. De aeroporto, Bruzzi entende bastante Coluna “Expresso” de Murilo Ramos/ÉPOCA de 04 de Maio

Levy em um “momento” Lulu
Como uma onda no mar: O ministro da Fazenda, Lulu Levy, ops!, Joaquim Levy fez apelo aos parlamentares, hoje [29], em audiência na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, para que concluam as votações das reformas enviadas ao Congresso Nacional a fim de que a economia volte a crescer. Segundo ele, o desequilíbrio nas contas públicas “é igual fazer um castelo na praia: se houver uma onda, vem e destrói tudo”. CONFIRA è Mas seria melhor o ministro não ter dito nada, né não? “uma onda, vem e destrói tudo” tá mais pra Lulu Santos que pra Joaquim Levy... e a quem interessar possa, prefiro o Lulu.    
Mas nada do que foi será do jeito que já foi um dia: Em meio a um cenário de fragilidade da economia, com inflação em alta e recessão, o Banco Central elevou os juros básicos (Selic) em 0,50 ponto porcentual, colocando a taxa em 13,25% ao ano. Esse é o maior nível desde dezembro de 2008, quando estava em 13,75% ao ano. O comunicado após a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), no entanto, não trouxe novidades: era o mesmo da reunião anterior. CONFIRA

Muito bom ver essa bancada unida. É um bom momento para todos nós. Não ter dependido do PT e da oposição (para ganhar a eleição de presidente da Casa) permitiu ao PMDB esse protagonismo político. E nos deu a liberdade para fazer o que estamos fazendo. É só olhar. É impressionante. Onde o PT vai, está todo mundo contra. No plenário... Impressionante. O PT não ganha uma votação. Só quando a gente fica com pena na última horaEduardo Cunha em jantar do PMDB, na noite de terça-feira (28), no apartamento de Newton Cardoso Júnior, filho do ex-governador mineiro Newton Cardoso
O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, pediu desculpas ao PT na noite desta quinta-feira (30), por meio de sua conta no Twitter. O pedido foi feito depois que... o parlamentar ironizou a atuação do PT na Câmara ao afirmar que "onde o PT vai, vai todo mundo contra" e que o partido só ganha votações no plenário da Câmara "quando a gente fica com pena na última hora”. CONFIRA


Em tempos de Operação Lava Jato e de investigados monitorados por tornozeleira eletrônica, o Ministério da Justiça e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) celebraram um acordo que pretende incentivar o uso do equipamento. Segundo informações do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça, o monitoramento eletrônico é usado hoje em 18 Estados, principalmente na fase de execução da pena ou como medida protetiva de urgência. O documento foi assinado no início de abril. CONFIRA è O empresário que investir em “tornozeleiras eletrônicas” vai ficar rico. É quase um corolário – se é que isso ainda existe. 

A decisão de soltar os empreiteiros presos na operação Lava Jato provocou alvoroço no mercado imobiliário. "Haverá um boom na construção de prisões domiciliares. Todas as unidades terão pátio gourmet com descanso sombreado para um banho de sol harmonizado com as melhores carnes e vinhos da região. Além, é claro, de espaço fitness, salão de festas para até 1200 convidados e um extenso lobby na portaria", explicou o consultor José Dirceu.
Todas as unidades terão tomadas desenhadas para a dupla função de recarregar celulares e tornozeleiras eletrônicas concomitantemente, permitindo que os inquilinos disponham de mais tempo para desfrutar das benesses oferecidas. "É um novo conceito que, além de agradar o público diferenciado que acabou de sair da cadeia, ainda reaquece o caixa das empreiteiras. O Brasil sai ganhando", ressaltou Renan Júnior, corretor da Calheiros Brokers.
O primeiro lançamento teve todas as unidades vendidas em menos de 171 minutos. O Residencial Cores do Carandiru terá apartamentos com 4 mil metros quadrados, 98 vagas de garagem, padaria, farmácia e heliponto. "As vendas foram um sucesso", comemorou Renan Júnior.

The i-piauí herald/revistapiaui/estadão

Uma ideia pra iluminar a semana!