*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O foco não é o tráfico - Do sociólogo Luiz Eduardo Soares, autor dos livros "Elite da Tropa" e "Cabeça de Porco", em palestra, quinta passada, na Casa do Saber, no Rio:
- O trabalho da UPP é para retomar o território que por muito tempo foi comandado por traficantes. Nós não queremos acabar com o tráfico, pois tem demanda. Queremos modernizá-lo, como acontece em todo o mundo.
Ancelmo Gois oglobo.com

Maravilha! Mas o que será que ele quis dizer com: “modernizá-lo, como acontece em todo o mundo”? Será que ele confundiu com “tráfego”?

RIO - "O quê?" Foi com essa expressão de espanto que o presidente da Câmara, Jorge Felippe, respondeu a um repórter do GLOBO na última quinta-feira, quando foi perguntado sobre o município de Incheon. Ele não sabia, mas, no ano passado, a cidade da Coreia do Sul foi proclamada irmã do Rio de Janeiro. A iniciativa foi do ex-vereador Fausto Alves, obrigado a deixar o cargo este ano, após ser preso sob a acusação de ser o mandante do assassinato de um ex-cabo eleitoral. [...] Se o presidente da Câmara do Rio não sabia da lei, que dirá o lado de lá da irmandade. A embaixada da Coreia do Sul, em Brasília, informou que não tinha conhecimento da relação com a capital fluminense. Segundo uma funcionária do órgão, o ministro-conselheiro fez uma consulta interna e outra no site da prefeitura de Incheon, mas não encontrou qualquer registro sobre a parceria. Incheon é uma cidade com cerca de 2,5 milhões de habitantes, que fica a mais de 18 mil quilômetros do Rio.

Já que ninguém sabe da nossa distante irmã Incheon, até porque fica longe pra caramba ir até lá pra fazer um exame de DNA e comprovar esse parentesco, não seria melhor perguntar pro senhor Fausto Alves? Ele deve saber. E aproveita também pra perguntar o porque de tanto interesse em reconhecer esta desconhecida parente.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário