*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Nada até agora transpirou sobre a reforma do ministério esperada para janeiro. Por um motivo básico: não haverá reforma alguma na equipe da presidente Dilma Rousseff. Em entrevista no fim do ano, perguntada sobre o tema, ela disse que haveria surpresa. Pois recolham os cavalos da chuva os que interpretaram a fala como sinal de mudanças substanciais à vista. A surpresa deve ser justamente a ausência delas. DORA KRAMER - O Estado de S.Paulo

Minha modesta opinião: estão faltando candidatos com ficha limpa pra assumir as pasta ou, por segurança e sapiência, em time que tá roubando não se mexe, já dizia Maluf – ou foi Fernandinho Beira Mar? Lembro não..., mas é por aí.

Sai o chuchu, entra o salmão - A partir deste ano, o chope, o bacalhau, o chuchu e a máquina de costura não pesam mais na inflação. O órgão do governo responsável pelo cálculo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), retirou da conta esses e mais 48 itens. Por outro lado, acrescentou 32, como o salmão, o morango, o chuveiro elétrico e o telefone com internet.

Na aplicação dessas fórmulas, cinicamente manipuladas ao gosto do Estado, quem sai ou quem entra pelo cano é sempre o cidadão, no caso nós mesmos. É uma questão de opção: sair pelo ralo ou entrar pelo cano. Exagero? Veja abaixo:

O Fundo Monetário Internacional (FMI) está de olho nas estatísticas da Argentina, mas não deve impor sanções ao país por causa disso, ao menos por enquanto. Neste mês, termina o prazo de 180 dias que o FMI deu à Argentina para normalizar seu sistema de pesquisas oficiais, cujos números divulgados diferem drasticamente daqueles levantados por consultorias privadas. Estadão.com.br

Será que esse malfeito só acontece com nuestros hermanos?

Pesquisa Q&M
Divisão das classes sociais no Brasil 




Resumindo: Classes A e B = 29%. Classes C, D e E = 71%.
Pergunta: Será que esses 71% comem tanto salmão e morango que justifique essa “ansiedade inflacionária” do IBGE?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário