*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 27 de junho de 2012


“-Tem gente morrendo de fome no campo. Isso é inadmissível num país com uma área rural tão grande. Ele valorizou os grandes latifundiários e abandonou os pequenos produtores”

Calma gente, só parece, mas não é o que você está pensando. Esta declaração é de Fernando Ignácio, cidadão uruguaio, sobre o impeachment do Fernando Lugo, em entrevista ao jornal O Globo. Minha amiga Cacau tem dúvidas sobre a veracidade desta notícia e acha sim, que parece mais com o que ela está pensando. Acredita que é uma noticia clonada, uma armação do PSDB e afirma “... é uma sutil provocação da oposição, coisas de FHC em tempo de eleição, pois...”, ainda, segundo ela, “o Uruguai não chega a ser um país com uma área rural tão grande assim. Esta extensão rural sugere mais um estado brasileiro do que a nação uruguaia.” Mas eu não vou me meter nisso. 

Por curiosidade, queria saber quais são os países, que de fato, compõem o tal de G20. Fui no Google/Wikepedia e a coisa acabou num samba do crioulo... – Ops! Erro nosso. – do afrodescendente aloprado:

G7 - Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e o Canadá. Foi criado em 1975.
G8 -  Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e o Canadá (antigo G7), mais a Rússia – foi criado em 1976.
G22 - foi anunciado pelos líderes da APEC, em Vancouver, em novembro de 1997. O grupo era constituído pelo G8 e outros 14 países.O G22 foi sucedido pelo G33 e, depois, pelo G20.
G33 - foi um fórum internacional de existência efêmera, criado no início de 1999 - em substituição ao G22 - e extinto no mesmo ano, tendo sido substituído pelo G20. O grupo reunia as 33 principais economias do mundo.
G-20 foi criado em substituição ao G33 - que, por sua vez, havia substituído o G20 -, durante a reunião de cúpula do G7 (atual G8), em Colónia, em junho de 1999. 

Presidente destituído Fernando Lugo cria “gabinete paralelo” no Paraguai. Intenção é monitorar o governo de Federico Franco, segundo ele. Lugo promete ir a reunião do Mercosul na Argentina mesmo com suspensão. G1 oglobo.

Parodiando o velho Carequinha: chegou a hora de apagar o velinho, vamos cantar aquela musiquinha: Um Paraguai incomoda muita gente; Dois Paraguais incomodam, incomodam muito mais; Três Para... chega, abre a roda que acabou a brincadeira!

Mulheres nuas em protestos: qual a sua opinião? - Foi assunto na Rio+20, mas também bem antes – e certamente daqui a pouco será de novo: mulheres tirando a roupa em manifestações. Confesso que me perco um pouco na minha própria opinião sobre o assunto. Talvez culpa da falta de informação geral. Por exemplo: as mulheres têm tirado a roupa pelo mundo mais em manifestações pela liberdade feminina ou mais em defesa dos animais ou de árvores que serão destruídas? Digo: qual o motivo que as têm feito tirar a roupa? Se for sobre a liberdade feminina, faz sentido mostrar os seios – ou não? Se for contra a derrubada da figueira mais antiga do bairro, tem lógica? Ou na verdade tudo se encontra num só ponto: não há nada que chame mais atenção do que uma mulher pelada, então que se tire a roupa pra ganhar atenção do mundo? [...] E você? Concorda com algum dos pontos de vista? Ou tem uma opinião diferente do que foi dito aqui? Martha Mendonça editora-assistente de ÉPOCA.

Pra mim, depende mais da mulher, por trás da (falta) das roupas, do que mesmo do ponto de vista.Não entendeu? Exemplo: Angelina Jolie participou do lançamento de uma campanha contra o abuso sexual em zonas de guerra [...]. Como uma iniciativa dos Ministérios das Relações Exteriores, ele faz parte dos projetos da Presidência britânica do G8, em 2013. A atriz foi convidada para a campanha porque, além de ser embaixadora da ONU, ela dirigiu o filme “In The Land of Blood and Honey”. O longa conta uma história de amor e violência durante o conflito da Bósnia. O projeto britânico pretende enviar uma equipe de médicos, advogados, policiais e psicólogos aos países em conflito. Com isso pretende coletar o depoimento de mulheres que foram abusadas e encorajá-las a testemunhar contra os seus agressores. Como embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, Angelina Jolie já visitou diversos países que estão em conflito, como Iraque, Sudão, Líbia e Síria - onde milhares de mulheres são abusadas todos os anos. Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo
Fui claro ou preciso tirar a roupa?