*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Nadando no mar de lama

Do barro tu vieste, moldado à mão de Deus. Um dia à lama tu retornarás, empurrado pela mão de alguma delação premiadaFoca Veiga discursando em um evento relígio-político, neste último fim de semana, na Igreja Pentecostal Suíça “Julius Baer, the bank of salvation”

O “mar de lama” das barragens da Samarco que se romperam em Minas Gerais está previsto para chegar no Espírito Santo na segunda-feira (9), de acordo com o Serviço Geológico do Brasil. O órgão emitiu um alerta de risco de enchentes para 15 cidades, entre elas três capixabas: Baixo Guandu, Colatina e Linhares. Os municípios em risco são banhados pelo Rio Doce, que foi inundado pela lama depois do acidente ambiental. A lama deve chegar na estação Colatina no período da tarde de segunda-feira (9) e na estação Linhares, na madrugada de terça-feira (10). O Serviço Geológico, entretanto, salientou que a chegada da onda de cheias não significa que essas cidades terão enchentes. CONFIRA è Na dúvida já estoquei as cervejas, pois vai que...
E, por falar em “mar de lama”: O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, José Carlos Araújo (PSD-BA), confirmou na manhã desta quinta-feira (5/11) o deputado Fausto Pinato (PRB-SP) como relator do processo contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar. O prazo de dez dias para a entrega do relatório preliminar de Pinato terminará no dia 19 deste mês e a sessão para apreciação do parecer já foi marcada para o dia 24. CONFIRA
Segue... O deputado Fausto Pinato, o relator escolhido na quinta-feira (5), é do PRB, partido que apoiou a eleição de Cunha como presidente da Câmara. O deputado Pinato responde a proceso no STF por falso testemunho, disse que foi um erro da Justiça e que tem certeza que será absolvido. Sobre o processo contra o presidente da Câmara, Pinato negou ser ligado a Eduardo Cunha e disse que tem atuação independente e indicou que deve pedir abertura de investigação. CONFIRA
Aliás e a propósito: O portal G1 lançou um “passatempo” interessante: Chama-se “DEPUTADOS COM PROCESSOS CRIMINAIS”. Tem até um “combo” com a lista de crimes - eu contei 30 – e filtros por “Reeleitos” e “Novatos”. Clique aqui e naveguem nesse “mar de lama”

Gente boa - Em entrevista neste sábado, a mineradora Samarco informou que, a pedido das equipes de resgate dos bombeiros e da Defesa Civil que trabalham na área do acidente, alertas sonoros foram instalados em pontos estratégicos da companhia e do local para garantir que possíveis novos incidentes não demorem a ser notificados. A Samarco, no entanto, reafirma que cumpriu a legislação quanto aos procedimentos tomados durante uma emergência como o rompimento de barragens. A empresa não possuía sistema de alarme até a quinta-feira, quando dois reservatórios de rejeitos de mineração entraram em colapso e solaparam distritos de Mariana (MG). CONFIRA è Ainda bem né mesmo? A família dos mortos, as famílias dos 28 desaparecidos e mais todas as outras famílias envolvidas nesta tragédia, devem estra aliviadas pela agilidade da Samarco.

A voz, nem tão rouca assim, das ruas - Em meio à polêmica so­bre a criação da CPMF, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, fez um desafio à imprensa e sugeriu: "Os jornais poderiam fazer uma enquete. Perguntar assim: o que você não gosta da CPMF? Você não gosta porque ela é transparente? Você não gosta porque ela é fácil de recolher? Você não gosta porque ela alcança todo mundo? "Ou porque é mais um imposto?" è... E:
ü"Quando o dinheiro do trabalhador não dá, ele mexe no orçamenta 0 governo quer que o povo pague a conta. Pagamos tributos em tudo. Levy não vai ao mercado, não faz conta, não pega o metrô cheio, não sabe a realidade do povo" AVENIR CARDOSO 53 anos advogada.
ü"O país já está ruim, e o pouco que a gente tem é para pagar taxa que só Deus sabe para onde vai? Essa taxa seria um leite, um pão para dar à família. Ficamos reféns desses impostos, que são um absurdo" LEANDRO DANTAS 30 anos, projetista de tubulação.
ü"Ninguém aguenta pagar mais imposto e não ter retorno. Apesar de tudo que damos para o governo, ainda precisamos gastar com escola e plano de saúde. Não sou a favor. O cidadão não tem que pagar o pato" ANA PAULA BIAZUS 41, analista de recursos humanos. - Trechos da pesquisa publicada no jornal O Globo, domingo 7
Mas, com certeza, vai melhorar: O Corinthians quer evitar a todo custo que o Pato tenha de se reapresentar ao clube no início de 2016... o Timão se apressa para vender o atacante em dezembro, quando chega ao fim o período de empréstimo para o São Paulo. Uma foto que circula na internet nos últimos dias mostra Pato em um jantar com Andrés Sanchez, superintendente de futebol do Corinthians, Kia Joorabchian, ex-sócio da MSI, e Giuliano Bertolucci, sócio do iraniano e um dos empresários brasileiros com portas abertas no futebol europeu... O encontro teria sido numa pizzaria da capital. CONFIRA è Pizzaria! Nada mais adequado.
E por falar em opções adequadas: Em maio, um incêndio causou o desabamento da 1ª Cervejaria da Mooca. E, após mais de quatro meses fechado, o espaço reabriu as portas em outubro. O foco não são mais os rótulos de cerveja... Mas, como o novo nome diz — Primeira Grelhados—, a aposta agora são os cortes de carne grelhados na brasa... CONFIRA è Mais adequado que isso, só usando bombeiros como garçons.

Evolução do hominis corrumpere

Enviado por Sergio Chear

As joias que Cláudia Cruz usou na recepção à realeza japonesa na quinta-feira são uma mistura de peças compradas na Pricci Joias, grife carioca com preços que ultrapassam R$ 100 mil por joia, e outras compradas em Paris. Amigas de Cláudia estimam em cerca de US$ 300 mil o conjunto de brincos, anéis, pulseiras, cordão, pingente e colares – dependendo da pureza dos brilhantes. ANCELMO GOIS/O Globo - è Pra quem não tá ligando a “Cruz” ao “Cunha”, Claudinha vem a ser a esposa de Eduardo.
Ocupante da Presidência da República desde o início de 2003, o PT é hoje o partido com maior rejeição no Brasil, segundo pesquisa Ibope feita na segunda quinzena de outubro. Do total de entrevistados, 38% apontaram a legenda de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff como aquela de que menos gostam. No outro extremo, 12% indicaram o PT como partido preferido – ou seja, para cada petista, há cerca de três antipetistas no País. CONFIRA