*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 31 de outubro de 2017

“O trem que chega é o mesmo trem da partida”

"Quando o gafanhoto está pronto o Mestre aparece"
   
Amigas e amigos do bloguinho

Alguns assuntos já foram assuntos demais para serem assuntos novamente... As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.
Fazer malas, fechar janelas, trancar portas, encerrar blogs... deixar pra trás. Comprar uma passagem só de ida... encerrando ciclos... “é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.”

Decisão difícil, pois o blog nas manhãs de todos os dias, durante sete anos, foi parte da minha rotina. Compunha meu ritual matinal assim como escovar os dentes, tomar um café, ler o jornal... Virou um ente... um Pet... e nem latia.
Em alguns dias foi minha dose de Prozac afugentando os urubus que rondavam minha cabeça e insistiam, em lá, fazer ninhos... Me fez rir muito de tudo isso, melhor ainda, me fez rir muito de mim mesmo. Foi um verdadeiro personal psychologist. Obrigado Dr. Q&M.

Todos os dias é um vai-e-vem; a vida se repete na estação;
tem gente que chega prá ficar; tem gente que vai prá nunca mais...

Mas antes de pegar o “trem da partida” quero agradecer a duas pessoas que foram grandes incentivadoras e divulgadoras do blog: Tâsmania Guerra e Cláudia Dantas... E tem a Cacau Quil! Difícil falar de alguém que era - e é - o “yin” do meu “Taiji”.
Musa inspiradora; militante atuando na retaguarda do blog, nunca deixou que o compasso das ideias descambasse para uma “sofrência” mesmo naquelas horas mais escuras - quando faltava energia na nossa rede neuronal – acendia sua lanterna e iluminava as ruelas assombradas pela falta de imaginação do blogueiro, assumindo pesquisas, seleção de textos e tudo o mais que fosse necessário para viabilizar as postagens do dia. Mas a Vida tá piscando o farol; tá pedindo passagem; precisa seguir em frente. Simples assim... ou quase.

E assim, chegar e partir são só dois lados da mesma viagem;
o trem que chega é o mesmo trem da partida...

Inicialmente o blog não será desativado definitivamente podendo ser acessado por visitantes desavisados que, por ventura, queiram visitá-lo, até porque, seguindo os sábios ensinamentos da minha vó, Da Elizabeth, a primeira e única, pelo menos por parte de mãe: Algumas expressões não devem ser levadas ao extremo de suas implícitas intenções etimológicas. Dois exemplos são: “nunca mais” e “pra sempre”.
Vale lembrar que Foca Veiga continua com seu blog exclusivo no Twitter, - @FocaVeiga47 - eu, paticularmente, acho o Twitter uma merda, mas fazer o que, cada um tem o alter ego que merece, né não?

No mais, MUITO OBRIGADO a todos que em algum momento ousaram seguir o blog.
CDantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário