*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Prefeitura espanhola despeja mortos dos cemitérios por calotes. [...] Aproveitando a chegada do dia de Finados - que na Espanha é celebrado no dia 1º de novembro - a prefeitura colocou adesivos nas lápides advertindo que a sepultura está com pagamento vencido e que os familiares tem 15 dias para saldar suas dívidas, em geral ligadas a taxas de manutenção dos cemitérios relacionadas a taxas . Não pagar neste prazo significará que os restos mortais serão exumados, removidos das sepulturas e colocados em valas comuns. Mais de dois mil jazigos e nichos receberam o adesivo. G1/BBC

O cara, que em vida, pagou suas contas em dia, inclusive a prestação do seu jazigo para quando morresse pudesse descansar em paz, se vê agora despejado da sepultura, no olho da rua – ou do cemitério - por que a família não pode pagar a manutenção da cova. É triste o cidadão perde até a vontade de morrer.

RIO - Afinal, quanto pesa um quilo? Esta pergunta, aparentemente simples, guarda um problema complexo que tem desafiado os metrologistas nas últimas décadas e, agora, incita uma reforma no sistema mundial de medidas. Atualmente definido como a massa de um cilindro feito de uma liga de platina e irídio guardado em um cofre do Escritório Internacional de Pesos e Medidas em Sèvres, nas cercanias de Paris, o quilo está ficando cada vez mais "leve"... Por Cesar Baima para o globo.

E eu pensei que pelo menos os pesos&medidas fossem confiáveis. Mas, provavelmente, aí tem a mão leve de algum político – mesmo que a partir de agora “leve” não defina muito bem qualquer coisa. Deve ser coisa de comunista. Com a desmoralização dos pesos&medidas, o problema pode se agravar na medida em que o comércio passe a adotar  um peso específico para cada produto. Em um supermercado o quilo da maçã passa a ter 900gr, o feijão 988gr. O metro de um tecido pode variar entre 88,5 a 95cm... a  gente vai ter que levar o peso de casa.

Nem tudo está perdido: Zezé di Camargo e Luciano anunciam fim da dupla & ninguém bate Justin Bieber no quesito pior artista pop de todos os tempos. É a opinião da revista britânica NME, que colocou o astro teen no topo do ranking das 20 maiores atrocidades da música. O motivo? “É a arma do rapper Usher para dominar o planeta e transformar a todos em zumbis com cérebros de garotas de 12 anos e com o mesmo corte de cabelo. Parem-no enquanto é tempo!”, diz a publicação. cdantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário