*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012


Ex-pistoleiro de Gregório Fortunato é candidato - A política de 1954 está de volta nesta eleição municipal de 2012. Aos 90 anos de idade, o ex-pistoleiro Alcino Nascimento é candidato a vereador pelo PT em Mantenópolis, Espírito Santo. Explicando: Alcino, para quem não se lembra, foi um dos personagens de uma crise política que acabou no suicídio de Getulio Vargas.
É que o chefe da guarda presidencial nos anos 1950, Gregório Fortunato, contratou o pistoleiro que "jamais falhava", para eliminar Lacerda e, assim, calar seus furiosos ataques contra Getúlio. Mas o tiro de Alcino falhou e ele acabou matando o major Vaz, da Aeronáutica, que se mobilizou contra o presidente. Por fim... Alcino cumpriu 21 anos e oito meses de prisão na penitenciária Lemos de Brito e foi libertado em 1975.
Ancelmo Góis

Tudo bem, digamos que o cara pagou sua pena e esteja “recuperado para o convívio social”, mas candidato a vereador aos 90 anos... só mesmo tendo o Espírito Santo como cabo eleitoral.

Em ato de campanha de Fernando Haddad (PT) com estudantes, na noite de quinta-feira, [27/9], o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou os tucanos e disse que ninguém deve ter vergonha do julgamento do mensalão. Para Lula, a população deve ter "orgulho" do combate à corrupção nos seus dois mandatos. Foi a primeira vez que Lula se referiu ao mensalão na atual campanha.

"No nosso governo as pessoas são julgadas e as coisas são apuradas. No deles, tripudiam", afirmou o ex-presidente, que acusou o PSDB de engavetar escândalos. "Na nossa casa, quando nosso filho é suspeito de cometer um erro, nós investigamos e não culpamos os vizinhos, como eles costumam fazer." A reação de Lula foi provocada pela manifestação de um estudante, que causou constrangimento, no início da cerimônia [...] ao levantar uma faixa com a inscrição "Renovação com Mensalão? PT do Lula tem o mensalão, PT do Haddad tem paralização (sic) na educação". Estadão.com.br

Finalmente Lula reconhece o mensalão. Segundo Jorge Antonio Barros (para o blog do Ancelmo Gois): “Luís Inácio Tufão da Silva finalmente [toma conhecimento] da existência do mensalão. E adivinha quem contou? Sim, foi a própria, a Nina. Estraga prazer...”. Mas, mesmo assim fica no ar a pergunta: Quem é mesmo que “não deve ter vergonha do julgamento do mensalão”? Nós ou Eles? 

“Brasil x Argentina, meus amigos, é o maior clássico do mundo entre seleções. Jogo que reúne sete títulos mundiais e alguns vices. Único jogo que já teve Garrincha, Pelé, Di Stefano, Rivaldo, Ronaldo, Messi, Romário, Maradona, Valdano, Careca, Zico. Jogo que já decidiu a vida de ambos em alguns Mundiais. Jogo que já teve goleadas, pancadarias e agora… apagão. Era só o que faltava para a história desse duelo gigante: black out, falta de energia. Onde já se viu? Ou melhor, onde já não se viu Argentina x Brasil? Em Resistência, que ironia! [...] Queimou o disjuntor de uma das torres centrais do estádio local, a turma esperou uma hora, não aconteceu nada e a decisão mais sensata foi a de voltarem para casa. [...] Mas que bem feito pros cartolas das duas confederações. Esse pessoal não tem mais o que inventar, pra arrancar dinheiro de patrocinadores e dos torcedores, e inventou um tal de Superclássico das Américas. Uma conversa fiada do tamanho do próprio continente. Quiseram impingir para o público que os dois times em campo eram o máximo. E não eram. Não passavam de equipes formadas só pelos jogadores domésticos, ou sejam, aqueles que atuam nos dois países. Os “europeus”, “asiáticos”, enfim, os que estão dispersos pelo mundo, não foram chamados. Nem precisava, pois se trata apenas de caça-níquel. Banalizaram o maior clássico do mundo, e deu nisso”. [...] Antero Greco para o Estadão.

Segundo divulgado no site do Estadão “Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF, estava bastante irritado e criticou os argentinos por fazer uso político do Superclássico das Américas - o confronto só foi marcado para Resistencia porque o governador da província do Chaco é um dos principais aliados da presidente Cristina Kirchner”.

Eu, que não entendo nada de football, vejo da seguinte forma: a seleção brasileira já foi mais respeitada. Não é a toa que atualmente ocupa o 14º lugar no ranking da Fifa. A turma que entende de football, deveria ler um pouco mais, principalmente as fábulas de Esopo; e em particular “A Galinha dos Ovos de Ouro”, vai que... - Leia na íntegra a matéria do Antero Greco em:

A americana Jacqueline Stallone promete analisar as pessoas através do estudo de suas nádegas. A partir de fotografias de bumbuns, a vidente diz que consegue "descobrir" segredos e características individuais e fazer previsões para o futuro. A mulher mora em Santa Monica, no estado da Califórnia. Jacqueline destaca que a técnica, que é conhecida por rumpologia, consiste em ler as linhas, fendas, cavidades e dobras das nádegas do cliente com o objetivo de compreender seu passado e fazer previsões para o futuro. g1.globo.com/planeta-bizarro

Fala sério! É o tipo da coisa que a gente pode afirmar, com certeza, que “vai dá merda”. Imagine “descobrir segredos e características” de uma bunda do tipo... Jô Soares? Vixe!
  
Por ter conseguido ler toda a resenha de notícias, no decorrer da semana que se finda, você acaba de ganhar um bônus-poesia do blog:
Lá vai sorrindo a bunda.
Vai feliz na carícia de ser e balançar.
Esferas harmoniosas sobre o caos...
Carlos Drummond de Andrade

E pra fechar com chave de ouro: “A Jovem que participa de leilão já tem data para perder a virgindade - Catarina Migliorini, já tem data marcada para ter sua primeira vez: dia 25 de outubro. [...] Catarina irá perder a virgindade durante um voo que vai da Austrália para os Estados Unidos - para que não haja problemas com legislação de país algum”, conforme informa a Folha de São Paulo em seu site. Tomara que o voo se dê em céu de brigadeiro... sem nenhuma turbulência. Agora, cá pra nós, nem Eva - a Grande Virgem Cosmogônica - deu tanto ibope quando Adão, enroscado em sua cobra... deixa pra lá, é melhor comer a maçã, que dentre outras mágicas propriedades, diminui o colesterol, melhora as funções cerebrais e... mantém você saciado, pelo menos é o que afirma o site saude.terra.com.br/nutricao