*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012


Uma empresa chamada LovePalz quer lançar um conjunto de aparelhos para o casal, um para o homem e outro para a mulher, que permite que os dois façam sexo à distância usando o iPhone ou iPad. Os aparelhos Hera e Zeus reproduzem os órgãos genitais feminino e masculino, respectivamente, e a empresa já aceita encomendas. O conjunto é vendido por US$ 95 - separadamente, cada dispositivo é vendido por US$ 50. A proposta (clique aqui para acessar) é que, usando o recurso FaceTime do iPhone e do iPad, conectados com os aparelhos por meio de redes Wi-Fi, todos os movimentos feitos pelo parceiro seriam reproduzidos, dando a oportunidade de ter uma relação sexual à distância. De acordo com a empresa, o produto é indicado para casais que moram em cidades diferentes ou que viajam muito. Por meio de um aplicativo no iPhone, o dispositivo se conecta ao aparelho pela rede Wi-Fi. Por meio de sensores de pressão e velocidade que estão no Hera e no Zeus, todos os movimentos que o parceiro faz é reproduzido do outro lado. G1oglobo

Um problema – e acredito que todos os casais, em algum momento das suas vidas, já passaram por ele - é a síndrome do telefone. A coisa tá ali, rolando... ai ai ai... ui ui ui... e aí toca o telefone. Zera tudo. Não vou entrar no mérito do método LovePalz, até porque cada um é livre pra escolher o que melhor lhe satisfaça, mas é o lado técnico - em informática, o “hardware” - que permite manter o, digamos, sexo-eletrônico em atividade, que preocupa.

Aqui no Brasil, só na semana que passou, os apagões deixaram diversas regiões do país sem energia elétrica. Tudo bem, os iPhone e iPad tem baterias, mas é preciso recarregá-las; e dependendo da performance de cada um - ou melhor, de cada dois - a coisa pode rolar por um bom tempo. Portanto a bateria tem que estar com carga total. E tem mais: a qualidade do sinal das nossas redes wi-fi, afora as grandes capitais, é precaríssima. Tem lugar que não dá nem pra enviar email, magina “postar” sexozinho, mesmo que seja o básico... é algo semelhante a síndrome do telefone... a coisa tá ali, rolando ai ai ai... ui ui ui... e aí a rede cai.

Minha vó Da. Elizabeth, primeira e única – pelo menos por parte de mãe – que era uma ferrenha defensora dos animais, afirmava: Meu filho, sempre que precisar provar algo, mostre o pau, mas não necessariamente, precisa matar a cobra - que no caso em questão faz muito sentido – então mostremos o pau ou, se preferir, a prova: “A implementação da rede 4G se tornou uma verdadeira corrida contra o tempo. A menos de sete meses da obrigatoriedade de ter os serviços em seis cidades do país, as operadoras de telefonia móvel sequer assinaram os contratos com os fornecedores de equipamentos [...] A rede 4G confere internet móvel com velocidade acima de quatro megabits por segundo. Na rede 3G, a velocidade não chega a um mega. [Em 2014]... a rede tem de estar forte. O risco de colapso é real”. Depois disso tudo, você ainda acredita que dá pra fazer sexo com essa tecnologia? Leia mais sobre esse assunto em



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) chorou nesta quarta-feira, 10, na tribuna do Senado ao ler a carta em que Miruna Genoino, filha do ex-presidente do PT José Genoino, protesta pela condenação de seu pai e afirma que ele lutará até o fim pela defesa de sua inocência. Ex-deputado, Genoino foi condenado nesta terça por corrupção ativa pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal no processo do mensalão. Ele assinou empréstimo do Banco Rural utilizado para abastecer parte do esquema. Leia a carta na integra em:

Da minha musa-ministra Carmem Lucia: “Não julgo biografias, julgo fatos”.