*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste domingo, [23/9], que o Brasil não seria o mesmo sem o PT. "Quando fazem críticas ao PT, a gente tem de fechar os olhos e imaginar o País sem o PT. Sem o PT, o Brasil não seria esse País alegre que é nem esse País orgulhoso que é", afirmou em comício em Santo André, na Grande São Paulo. estadão.com.br

A mais pura das verdades. Que o digam os onze ministros do STF (oito, nomeados pelo próprio Lula e 3 pela Dilma) que estão fazendo o povo rir a toa - e com orgulho. 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Concessionária Rio Barra, responsável pelas obras da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca – Ipanema), receberam nesta quinta-feira, o Tunnel Boring Machine (TBM), “Tatuzão”. A entrega oficial do equipamento aconteceu na fábrica Herrenknecht - Tunnelling Systems, localizada em Schwanau, na Alemanha. [...] O equipamento vai perfurar os túneis subterrâneos da Linha 4 do Metrô de Ipanema à Gávea sem passar por baixo de edifícios. Também não haverá bate-estaca, explosões e aberturas de valas na superfície ao longo das ruas. correiodobrasil.com.br por email.

Como dizia minha vó, Da. Elizabeth, primeira e única – pelo menos por parte de mãe: “Essa estória tá mal-ajambrada! Assim não tem tatu que aguente”. Eles vão cavar túneis por cima dos prédios de Ipanema? Ou ficarão boiando, no mar? Alguém andou abusando do “filhinho” do Tatuzão.

Aliás, aproveitando que o mote é tatu, Joaquim F. dos Santos, em sua coluna Gente Boa – jornal Globo, domingo 30 - assombra-nos: “O imortal Lêdo Ivo estranha que se tenha adotado o tatu-bola como símbolo da Copa. Ele diz que em Alagoas o bicho é encontrado nos cemitérios e se alimenta dos defuntos sepultados nas covas rasas ...”

Como Alagoas é feudo dos Collor de Mello pode até ser, mas não achei nenhuma referência que confirmasse o cardápio mórbido do tatu em questão. Segundo o site portalsaofrancisco.com.br o bicho gosta mesmo é de formigas, cupins, larvas de insetos, ovos de pequenos répteis, frutos e artrópodes. Como larvas e artrópodes habitam cemitérios, pode ser que o nosso tatu, na falta de outras opções, eventualmente frequentes este tipo de fast-food. Povos asiáticos também se alimentam de alguns artrópodes como gafanhotos, besouros etc... e nem por isso – e até onde eu sei - tem o hábito de comer cadáveres. Agora cá pra nós: “Amijubi”, “Fuleco” e “Zuleco” é demais até pra tatu, né não? O bicho tá em extinção, deviam ter um pouco mais respeito.

Há luz no fim do túnel! Maria Sharapova voltou a circular sozinha depois que terminou noivado com o jogador sérvio de basquete Sasha Vujacic. O mundo com alguém assim solta por aí não pode ser tão ruim! Tutty Vasques


Outro dia reclamaram que “falo demais” dessa Maria, mas não é verdade, tem outras nadadoras do mesmo top da Sharapova... mas no momento não lembro seus nomes. Vou pesquisar e depois a gente volta a conversar sobre boliche... desculpe-me, mas chamam-me ao telefone – ligação da Rússia... a cobrar!