*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

PEQUIM - Um chinês de 71 anos, morador da cidade de Chongqing, bebe gasolina e querosene há 42 anos, já que, segundo ele, são bons para curar tosse e dores de garganta, informou nesta quarta-feira, 13, o diário Global Times. Chen De, que tem apenas 1,50 metro de estatura e é muito magro, disse que bebe entre três e quatro litros de gasolina por mês. O idoso lembra que começou a consumir querosene em 1969, quando uma pessoa recomendou o combustível como remédio para tratar uma tosse muito forte que o afligia, e seguiu a fazer isso ao confirmar que suavizava sua garganta. A gasolina chegou depois, quando a venda de querosene sofreu restrições no país asiático. Chen, que calcula ter consumido neste tempo uma tonelada e meia destes combustíveis, defende que as "bebidas" foram muito benéficas para sua saúde.
Os filhos de Chen tentaram convencê-lo a deixar de beber os combustíveis, mas ele sempre se negou e, cansado desta insistência, há oito anos vive sozinho. Inteirados do caso de Chen, médicos do hospital Honglou, em Chongqing, o visitaram e ofereceram a ele um tratamento gratuito para controlar sua doença, mas o idoso recusou a oferta, dizendo que sua saúde esteve muito bem nos últimos anos. Os médicos confirmaram que a saúde de Chen é normal, embora tenha os pulmões um pouco inflamados, e disseram que seu corpo já deve ter se acostumado ao consumo de combustível como uma dependência. Segundo calcula o Global Times, a quantidade de combustível que Chen consumiu nos últimos 42 anos seria suficiente para percorrer 21.600 quilômetros de carro. Estadão.com.br 13.07

Perfeito, o cara tem uma relação custo/beneficio razoável, pois faz quatro litros/mês, é Flex - querosene/gasolina - e, pelo que parece, também não fuma.

Futebol e cabala- A seleção brasileira vai ter novo uniforme em janeiro. Pode ser que melhore o futebol. Adeptos do estudo da cabala, no Leblon, acham que aquele traço em verde no peito é sinal negativo, de subtração em matemática. Derruba tudo. “Todo símbolo age sobre a vida” dizem os cabalistas, que pedem algo positivo em Janeiro. Coluna Gente Boa, Joaquim Ferreira dos Santos, jornal o Globo 24.07.

Tá certo, mas que tal jogar bola, pode ser que ajude. Aqui pra nós, a Cabala já foi levada bem mais a sério. 

Fora do ar Os humoristas não têm nada em particular contra o governo! O problema é que a oposição já não rende nem piada. Repara só! Tuttyvasques Estadão.com.br 13.07

É verdade a oposição pode sair de cena, ir pra casa e voltar somente nas próximas eleições – se é que - pois não vai fazer falta alguma. Atualmente o próprio governo cuida de fazer papel de opositor a ele mesmo - no que o faz muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário