*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 15 de março de 2012

BUENOS AIRES - Na noite desta terça-feira, o programa de TV "Longobardi ao vivo", do C5N, foi tirado de ar de forma intempestiva durante uma entrevista do apresentador, Marcelo Longobardi, com Alberto Fernández, ex-chefe de gabinete do governo Kirchner. Minutos antes da inesperada decisão das autoridades do canal, Fernández criticou com dureza recentes medidas e declarações da presidente Cristina Kirchner e dedicou alguns minutos a reforçar as suspeitas de corrupção que rondam o vice-presidente, Amado Boudou. Segundo fontes do canal, a ordem de tirar o programa do ar foi dada pelo dono do C5N, o empresário Daniel Hadad, sob forte pressão da Casa Rosada. Oglobo.com

A coisa não caminha bem com a liberdade de expressão para con nuestros hermanos. O rosado da Casa já começa a tender para um tom mais avermelhado - a cor preferida dos ditadores. Rixas esportivas e desarranjos comerciais são situações que até dentro da nossa própria casa acontecem, imagina então entre dois países, quase, hermanos? E os hermanos são abusados. Mas quando o quesito é liberdade de expressão, então o foco deve mudar, pois periga que essa ideia se espalhe, que nem fogo no mato, pelos prados das nossas “democracias” latino-americanas. As aspas na democracia não são irônicas por acaso, é só olhar em volta e já se vêm alguns focos de incêndio. Espero que essa seca passe logo e a chuva caia em abundância sobre nossas campinas.   

As comunicações na Terra podem ser afetadas nesta quinta-feira (8) por uma tempestade solar que deve chegar ao planeta por volta das 15h25 no horário de Brasília. O Observatório de Relações Terrestres (Stereo) e o Observatório Solar e Heliosférico (Soho), as duas principais missões da Nasa que estudam o Sol, detectaram duas enormes labaredas solares que irromperam no espaço na terça-feira (6).

Essa turma, que cuida da imagem do Astro Rei e seus eventos solares, ta com nada. Já se vai uma semana e por aqui, em Guarapari, nada aconteceu afora um mico, protagonizado por um grupo de senhorinhas mineiras, na Praia do Morro, dia 9, quando saíram da água gritando “Socorro saiam todos da água, cobras estão invadindo a praia... uai bem, faz alguma coisa, larga essa lata de cerveja e cata as crianças...”; em verdade, eram duas tartarugas espichando seus pescoços fora d´água pra dar uma respirada. Nadavam, despreocupadamente, e não tavam nem aí pra minerada e muito menos pro fiasco do show do Astro Rei. Meu receio era que os maridos – os tais de “bem”, que quando aqui desembarcam, passam a maioria do tempo bêbados - resolvessem matar as cobras e mostrar o pau, mas felizmente, cataram as latas de cerveja e se mandaram pro calçadão, em honra as figuras de Tiradentes e Tancredo Neves. As crianças? Parece que tem duas desaparecidas. Mas todo verão, é assim mesmo sempre desaparecem, em média, umas 20 crianças. A China até tá fechando um acordo com a prefeitura, pra enviar a Guarapari, a partir do próximo verão, famílias chinesas que tenham mais de um filho. 

O cantor e compositor Bob Dylan está gravando um novo álbum de estúdio. Quem adiantou a novidade foi o músico David Hidalgo, integrante da banda Los Lobos, que participa das gravações do CD. "Foi uma grande experiência. E diferente. Cada uma tem sido diferente, com abordagens completamente diferentes. É uma coisa incrível a maneira como ele mantém a criatividade. Não sei como ele consegue", disse Hidalgo [...] - G1oglobo

Fazendo arte, e mais velho que o Dylan, só o Oscar Niemayer e a Hebe Camargo - com todo o respeito ao arquiteto por essa parceria sinistra. Tinha pensado na Bibi Ferreira e no Mick Jagger, mas achei melhor não mexer com as coisas do sobrenatural. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário