*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

PR anuncia bloco com PTB para voltar à base aliada no Senado. “O PR está voltando a namorar com o governo”, disse o líder Blairo Maggi. Há 3 semanas, partido havia rompido com o Planalto por falta de 'espaço'. G1oglobo

Isso ta virando uma verdadeira Casa do Big Brother, onde todo mundo come – Ops! Erro nosso – dorme com todo mundo e depois quer processar o parceiro por estupro. E como assim ”falta de espaço” se aquela Casa vive vazia.

Em governos populistas - ou nas ditaduras – a saúde de seus governantes é coisa de segurança máxima, como acontece em Cuba com Fidel e Chaves na Venezuela. Isso, só pra citar asses dois paises, na America do Sul. Mundo afora a coisa se repete por outras tantas ditaduras comunistas, socialistas e tantas “istas” mais. No Brasil isso não funciona mais, mas em compensação as caixas pretas montadas em torno das grandes obras públicas, não deixam nada a desejar a nenhum Kim Jong-um.  Constrói-se e destrói-se sem que se consulte àquele que paga a conta, o povo.

Em Brasília construíram uma via expressa onde as paradas de ônibus ficam do lado esquerdo da via (de mão única), porém os ônibus só abrem suas portas pelo lado direito. Portanto ninguém desce e ninguém sobe e os ônibus, é claro, também não param. Coisas como essa acontecem todo dia por esse Brasil afora há muitos anos. E um desses grandes absurdos vai acontecer em breve no Rio, conforme relata Zuenir Ventura no globo:

“Desconstruir e desconversar - Isso é que é planejamento. Menos de três anos depois de inaugurada solenemente com a presença do então presidente Lula, do governador Sergio Cabral e do prefeito Eduardo Paes, a estação de metrô Ipanema/General Osório vai ser fechada (e a do Cantagalo também) por pelo menos oito meses para a abertura de uma nova e discutível boca de saída que, não se sabe por quê, não foi prevista. Mas tem mais. Esse genial projeto de desconstrução pretende também destombar a Praça Nossa Senhora da Paz, desmanchando o lazer e o prazer de velhinhos e crianças, desmatar o parque, desplantando 113 árvores, e inutilizar o espaço por no mínimo onze meses para abrir uma estação que, conforme pesquisa, a grande maioria da população do bairro dispensa por desnecessária. Mas, se o plano é transformar o trânsito num caos durante esse tempo, isso com certeza vai-se conseguir. O pior é que, pra variar, não se fornece ao respeitável público uma razão, sequer um argumento convincente, para todo esse surto de bota-abaixo. O projeto parece ser desconstruir e desconversar. “

Democracia não é só liberdade de expressão, laicismo e sincretismo, não é só ir e vir, consumir, pluripartidarismo, miscigenação, rede social... é, ou deveria ser “... o governo do povo, pelo povo, para o povo." E sobre democracia, mandou bem Cacá Diegues, no Globo de domingo:

“A corrupção é a filha troncha da mesma família cultural, política e institucional que gerou a nossa velha tradição autoritária. Pois entre nós, ainda desde o império, a democracia tem sido uma fantasia que vestimos durante os dias de carnavais periódicos de liberdade, como o que vivemos hoje. Mesmo quando, durante esses períodos, todos os lados juram-lhe amor eterno, a democracia é sempre confundida com nossos próprios interesses ideológicos e materiais, prisioneira de seus limites...”
Leia mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário