*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

“A corrupção não tem partidos e é um mal em si. Nestes poucos meses, explodiram escândalos em um ministério, em um importante estado e em uma importante prefeitura.” - Luís Roberto Barroso, Ministro do STF

Dirceu diz que é vítima do ódio e da inveja da elite porque ele sempre se considerou o centro de tudo. Ele é vítima de sua ambição desmensurada”... “A confiança entre nós era tanta que, quando ele estava clandestino no Brasil (vivendo sob nome falso no Paraná), eu era um dos poucos que tinham contato com ele. Dirceu nunca foi um “trator” de Lula. Ele sempre foi um trator de si mesmo. Seu projeto era ser o sucessor de Lula. Nunca respeitou o Lula e nunca escondeu que, para ele, Lula era um atraso para a esquerda”.

Comentários de Paulo de Tarso, economista, ex-integrante da Ação Libertadora Nacional (ALN). Paulo passou cinco anos e meio preso pelo sequestro do embaixador americano Charles Elbrick, em 1969. Elbrick foi trocado pela libertação de 13 presos políticos, entre eles, José Dirceu, um líder do movimento estudantil preso durante o Congresso da UNE em Ibiúna (SP).

Paulo de Tarso foi amigo de Dirceu por muitos anos, juntos participaram de um grupo de esquerda que se aproximou de Lula , no ABC, Paulista, pela mão de Frei Beto. Fundaram o PT, partido que acabou expulsando Paulo de Tarso, sob o comando de Dirceu, quando ele fez denúncia contra um compadre de Lula. Leia mais

#Entrevista com José Dirceu:
Moreno: A gente percebe declarações tímidas de apoio. O ex-presidente Lula, por exemplo, nem solidariedade deu, jogou em cima da Justiça...
Dirceu: Quem deve falar agora somos nós. Nós é que temos que nos defender, como estou fazendo agora. O Lula age muito bem. Ele é ex-presidente da República. A maioria dos ministros da Corte foi nomeada por ele. Acho que ele pode até falar, se quiser, mas ele está esperando o encerramento de todo o julgamento.
O senhor disse estar indignado...
Com tudo isso. O que a mídia fez com a minha filha, uma criança, expondo-a de uma forma cruel! Precisavam fazer isso? Estão querendo me fuzilar, me confinar. A mídia é a que menos poderia fazer isso, pois ela também tem sido vítima de linchamento nas manifestações de ruas. É preciso dar um basta nisso! Assim como não é correto agredirem repórteres, não é correto também repórteres invadirem nossa privacidade, nosso direito de ir e vir. Trechos de uma entrevista de José Dirceu a Jorge Bastos Moreno/O GloboLeia na íntegra

Vou repetir a frase do Dirceu: “A maioria dos ministros da Corte foi nomeada por ele [Lula]”. Então que “ódio”, que “inveja” e que “elite” são essas á qual Dirceu se diz vítima?

No livro “Che Guevara uma biografia” de Jon Lee Anderson, na pag. 360, “Che” dá uma receita de bolo onde é preciso somente trocar palavras chaves e ela serve pra qualquer país, qualquer sistema e qualquer crise: “Como o mundo nos parece cubano! É tudo a mesma coisa. Os comunistas são sempre aqueles que pegam em armas, cansados de tanta miséria, onde quer que a ação ocorra no mundo. Os democratas são os que matam as pessoas indignadas, sejam homens, mulheres ou crianças. Mas em toda parte, como em Cuba, o povo terá a última palavra, a da vitória, contra a força bruta e a injustiça” - Esta declaração foi escrita ainda em Sierra Maestra, bem antes da invasão de Havana, que consolidou a vitória da revolução (1).

Comunistas, democratas, imperialistas, socialistas, elite, perseguição política, trama oposicionista, radicalismo da direita, imprensa conservadora... Enriqueça essa lista e vá brincando de trocar as palavras em negrito - usando o texto do Guevara - pelas palavras da lista, até achar a frase que melhor se adeque a sua indignação. Dá até pra montar o draft de um programa político, para as próximas eleições.   

(1). Sobre a revolução cubana tem uma frase que traduz bem o final inglório dessa história: "Meu pai chegou a ser um líder amado, no início, mas hoje não passa de um assassino comum, um bandido que mantém seu próprio povo na miséria comunista e na ausência absoluta de perspectivas pra o futuro." – A frase é de Alina Fernandez Revuelta, claro, filha de Fidel Castro, “fruto da escaramuça galante que o futuro guerrilheiro viveu, ainda imberbe, entre o cárcere e a Sierra Maestra, nos braços de Natalia ‘Naty’ Revuelta, bela e rica mulher casada de Havana. Há outros sete, todos varões, mas apenas um é, digamos, oficial, o primogênito Fidelito.” Alina mora, atualmente, nos EUA. Pesquisa Q&M.


Aliás, passados mais de cinquenta anos, o único e verdadeiro ideal revolucionário, do “Movimento 26 de Julho”, morreu assassinado, na selva de La Higuera, na Bolívia, juntamente com Ernesto Guevara, em 9 de outubro de 1967, oito anos após a tomada de Cuba - em 1959 - com a deposição do ditador Fulgencio Batista. 

A Associação Brasileira de Defesa dos Consumidores, testou dez marcas de azeite disponíveis no mercado e constatou que de todas elas, boa parte dos que se dizem extravirgens, na verdade, não passa de virgens e alguns são até lampantes. Para os que optam pelos azeites extravirgens por acreditar que eles sejam mais puros, saborosos e saudáveis, é preciso tomar cuidado. A Proteste já realizou quatro testes com esse produto, e, este foi o que teve pior resultado, com o maior número de fraudes contra o consumidor. 

Foram feitas análises sensoriais em laboratório reconhecido pelo Conselho Oleico Internacional (COI). Apenas oito marcas tinham qualidade de azeite extravirgem de acordo com os especialistas. Entre as outras, sete alcançaram defeitos, são: Borges, Carbonell, Beirão, Gallo, La Espanhola, Pramesa e Serrata. As quatro marcas com problemas de fraude foram também consideradas, pela análise sensorial, como azeites lampantes, são elas: Tradição, Quinta da Aldeia, Figueira da Foz e Vila Real. Enviado por Sergio ChearLeia na íntegra.

Mas, no quesito “virgindade”, nem tudo está perdido: Após garantir que não teve “a primeira vez” durante o documentário “Virgins wanted”, para o qual originalmente vendeu a virgindade por cerca de R$ 1,5 milhão, a brasileira Ingrid Migliorini afirmou que irá organizar seu próprio leilão no Brasil. Em entrevista por telefone, a jovem catarinense de 21 anos adiantou que está produzindo um site próprio há certo tempo, no qual deixará novamente sua virgindade à mercê dos lances dos compradores.

“Como não deu certo o primeiro [leilão] porque tinha o Justin [diretor do documentário] por trás, resolvi eu mesma fazer, por minha própria conta”, revelou Ingrid, que se tornou conhecida mundialmente pelo nome “Catarina Migliorini”, um “nome artístico” que, segundo ela, é um apelido. Confira - Tudo bem, mas seria bom Ingrid/Catarina explicar melhor a frase: “porque tinha o Justin por trás”

Frustrada na concretização da venda internacional de sua virgindade pela internet, a brasileira Catarina Magliorini resolveu organizar seu próprio leilão no Brasil. Se demorar muito a bater o martelo, vai acabar pagando a alguém pelo serviço”. Tutty Vasques/Estadão... e eu completaria: antes que vire uma “lampante” 

Uma nova Bolsa de transferência de renda será lançada pelo governo Dilma. Ainda sem nome, vai para os assentados pela reforma agrária. Ela vai substituir o crédito instalação, financiamento com 100% de inadimplência. Cada assentado terá seu cartão e receberá os recursos sem ter que pagar depois. O objetivo da Bolsa é garantir a subsistência e fomentar o aumento da produção pelos assentados. Ilimar Franco/O Globo

Dilma da Silva o dia que largar o osso – Ops! – o dia que largar o governo, e sabe-se lá quando isso irá acontecer - pode lançar uma grife só de bolsas. Vai faturar... ou já está faturando? 

Azambuja, personagem de Chico Anísio
em homenagem à malandragem brasileira
O advogado de José Genoino, informou que seu cliente passou mal durante a madrugada deste domingo. Em sua cela no Complexo Penitenciário da Papuda, para onde foi transferido na noite de ontem, Genoino teria sentido fortes dores no peito. Ainda segundo o advogado, o petista está prostrado e não está se alimentando devido às dores. Na petição que apresentaram neste domingo ao STF, seus advogados argumentam que o estado de saúde do petista se agravou e que, portanto, ele deve voltar para casa e cumprir a pena em sua residência. Leia

Genoino passou perrengues brabos, inclusive em Goiás durante a Guerrilha do Araguaia, onde foi capturado pelos militares em 1972 e ficou cinco anos na prisão. Aguentou o tranco numa boa, mas agora o cabra tá pedindo penico... porém acredito que nem tanto pela saúde e mais pelo orgulho ferido de morte. Nós - pelo menos eu - que acreditávamos na sua ideologia revolucionária, e parodiando o Lula, “fomos apunhados pelas costas”, quando pipocou o Mensalão, mesmo “sentido fortes dores no peito” seguimos em frente... “vivendo e aprendendo a jogar; nem sempre ganhando; nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar... quem tem amigo cachorro, quer sarna para se coçar” já versava Guilherme Arantes, na voz de Elis Regina. É isso aí malandragem!