*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

"Desculpem, mas vocês sabem que eu vou quebrar o protocolo. O que estou dizendo, tenho certeza, é o que está pensando todo o Brasil agora, que agradece sua firmeza, retidão, caráter e noção de justiça" - Fafá de Belém abraçando Joaquim Barbosa, durante o 7º Encontro Nacional do Judiciário, que aconteceu na noite desta segunda-feira (18) em Belém.

Se o caro leitor não puder almoçar seu arroz com feijão, salada, bife e sobremesa, resolva o problema com uma folha de alface, duas ervilhas e um grão de milho. Pode não ser satisfatório, mas o caro leitor não deixou de almoçar.

Se o caro leitor ganha muito pouco e está abaixo da linha da pobreza, resolva o problema com as estatísticas do governo federal: de acordo com a Secretaria de Assuntos Estratégicos da presidente Dilma Rousseff, quem ganha gais de 291 reais por mês integra a classe média.

Assim foi possível fazer com que 35 milhões de brasileiros se alçassem à classe média nos dez anos de governo petista. É simples assim: uma pessoa não precisa ganhar mais de dez reais por dia para entrar na classe média. Um casal que ganhe, em conjunto, 582 reais por mês será também de classe média.
Pronto: no Brasil, só é pobre quem quer.

Mas há limites para ser de classe média. Quem ganhar a partir de 1.019,10 reais por mês será de classe alta. A história de achar que classe alta é coisa para Eike Batista está errada: neste país em que se plantando tudo dá (especialmente notícias), até professor, mesmo ganhando o que ganha, pertence à classe alta. Político corrupto, dos que trocam apoios por Ministérios, está tão alto que a verdade se restabelece sozinha: este não tem classe, nem categoria. A classe média (de verdade) paga a conta. Leia na íntegra

#A farsa obscena da propaganda lulopetista já fala até em favelados “Classe Média”, assim como a propaganda nazista divulgava “qualidade de vida, cafés e música” nos campos de concentração.
Os comissários do lulopetismo stalinista decretaram, nos institutos aparelhados IBGE, IPEA e demais autarquias, que desde o advento do império petista a classe média passa a ser composta de brasileiros que recebem mais do que R$ 290,00 por mês.

Sabendo-se que esse dinheiro não paga sequer o aluguel de um barraco na favela, a conclusão é lógica: para o nazipetismo vigente, até favelado passa a ser classificado "Nova Classe Média".
Não muda em nada o fato de que os pobres favelados continuam vivendo em condições indignas, na miséria [...].

A Globo chegou a anunciar, no Jornal Nacional, que a "Classe Média" dobrou nas favelas nos últimos 10 anos, e William Bonner nem chegou a enrubescer. A matéria, paga com farta propaganda federal, foi feita em homenagem à década (perdida) da hegemonia lulopetista que roubou a dignidade do povo através do bolsa-voto, há 10 anos. Enviado por Samuca Mac Dowell - Leia na íntegra

Nem a decisão histórica da semana passada no julgamento do mensalão pelo STF é capaz de reduzir as resistências do Legislativo a propostas que envolvem a perda de mandato parlamentar ou o fim do voto secreto em todos os tipos de votação. A Câmara ainda nem instalou a Comissão Especial para analisar a chamada PEC dos mensaleiros (PEC 18), de autoria do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que muda a Constituição para determinar de forma clara a perda imediata do mandato do parlamentar que for condenado por improbidade administrativa ou por crimes contra a administração pública. Leia

#Madame du Barry, a namorada de Luís XV, tornou-se um exemplo da cegueira dos poderosos. Cheia de dinheiro e joias, vivia em seu castelo quando começou a Revolução Francesa. Foi várias vezes a Londres e sempre retornou a Paris. Em 1793 ela foi presa e passada na lâmina. A madame sabia o que estava acontecendo, até porque um dia deixaram a cabeça de seu novo namorado na janela de sua casa. Perdera a capacidade de entender seu país. Só a síndrome da Madame du Barry pode explicar que o comissário José Dirceu tenha resolvido passar num resort de endinheirados o dia (útil) da sessão do Supremo que o mandou dormir na cadeia. Trecho da Crônica “Dirceu, os comissários e a Du Barry”, por Elio Gaspari/O Globo          

Pegando carona na crônica de Elio Gaspari, a “síndrome da Madame du Barry” contamina toda a política brasileira. Seria necessária uma “Revolução Francesa” e muitas guilhotinas pra botar ordem nessa Corte, mas infelizmente nenhuma nuvem, na linha deste horizonte, promete tempestades, o céu é de brigadeiro, papo de anjo, língua de sogra...

Notinha de rodapé: “Madame du Barry foi guilhotinada no dia 8 de dezembro de 1793. O seu comportamento no cadafalso indiciou um carácter fraco e pusilânime, tentou comprar o carrasco revelando-lhe os locais onde estavam escondidas as joias que ainda lhe restavam”. Tudo a ver né não?

Overdose de paulistas - Um dos mais antigos partidos do país, o PCdoB, realiza Congresso neste fim de semana. Um dos objetivos, não declarados, dos comunistas é o de promover uma redução de paulistas em sua direção. Hoje, cerca de 50% de seu diretório nacional, é composto por quadros que atuam em São Paulo. Esta reorientação pesou na escolha da deputada Luciana Santos (PE) para suceder, a partir de janeiro de 2015, o atual presidente, Renato Rabelo. O dirigente mais conhecido do partido, o deputado Aldo Rebelo, atual ministro dos Esportes, foi descartado. Além disso, pesaram divergências nos rumos estratégicos da atuação dos comunistas no Brasil. Ilimar Franco/O Globo

Até Fidel perguntaria: O que faz um comunista? Atualmente, os seguintes países são unipartidários, isto é, seguem oficialmente a doutrina marxista-leninista:
República Popular da China;
República de Cuba; 
República Socialista do Vietname; 
República Democrática Popular da Coreia [Coreia do Norte] e
República Democrática Popular de Laos.

Tirando a China, que aos poucos vai se transformando em um “comunismo de consumo”, o restante dessa lista, cá pra nós... só mesmo Aldo Rebelo acredita. Atualmente o restante do mundo, extraoficialmente, segue uma doutrina que é uma mistura de socialismo + imperialismo + populismo + democracia - ingredientes que variam de intensidade conforme a magnitude das variáveis do conjunto da função f (“é dando que se recebe” à “quanto é que eu levo nisso”) = “a conta nas ilhas Seychelles(10)

O Papa Francisco, os jogadores Neymar e Messi, a presidente Dilma Rousseff e o mascote da Copa do Mundo 2014, o tatu Fuleco, são alguns dos novos personagens homenageados como bonecos "caganers", em uma tradição anual para celebrar o Natal na Catalunha, na Espanha.

Sinônimo de fertilidade numa sociedade de tradição agrícola, os bonecos de terracota antigamente representavam um camponês catalão agachado defecando em seu campo, em uma tradição que remonta ao século XVIII. A prática passou a incluir bonecos de celebridades defecando em meio a cenários de presépios natalinos, e o desafio é identificar esses personagens em meio à cena. Os novos modelos foram lançados nesta sexta-feira (15) na cidade de Torroella de Montgrí. Leia na íntegra

É, faz sentido. No século XVIII eles defecavam no campo, hoje, alguns dos homenageados defecam no país inteiro, como por exemplo o "caganers" da Dilma, com todo o respeito... mas cá pra nós que natalzinho mais mal cheiroso é esse, né não?