*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 13 de março de 2015

Operação “Andando como Cágado”

“A Virtude é a manifestação do Tao através da sua misteriosa operação: o chamado "agir não agindo" - a ação involuntária que caracteriza a natureza das coisas - "O modo de Caminhar"... E cada vez menos é feito até se atingir a perfeita não ação. Quando nada é feito, nada fica por fazer. Domina-se o mundo deixando as coisas seguirem o seu curso. E não interferindo.” Tao Te Ching 道德經 (Cap.48)

Se já não bastasse a escassez da água, deparamo-nos agora, devido a alta do dólar, com os preço das bebidas importadas explodindo nas gôndolas dos supermercados. Uísques e vodcas, bebíveis, ultrapassam a barreira dos R$ 150,00; vinhos, tragáveis, tiveram aumentos de até 50% e o chope, que de importado só tem o dono do bar, já é vendido a R$ 8,00 a tulipinha de 300 ml.
Portanto a partir hoje, inspirados no lema do nobre vice-governador da Bahia, João Leão, que disse estar “cagando e andando”, quando viu seu nome incluído lista do STF, a equipe do Q&M inicia a operação “Andando como Cágado” onde a partir de agora não postaremos notícias ligadas à política/políticos brasileiro, mas somente matérias sobre cultura e lazer – lembrando que o humorismo também é lazer.
Com isso, durante este tempo – que não sabemos quanto tempo será – teremos, é claro, pouca coisa à fazer neste espaço, né mesmo? Pincipalmente em relação a cultura. Porém, nossa equipe já programou atividades extra-blog, como: extrair um dente de siso incluso; continuar a fisioterapia para melhorar os movimentos da perna esquerda; trocar a bateria do marca-passo; realizar procedimento para desentupir a “Mitral”; implantar um stent na “Aorta”; iniciar uma obra de ampliação do jazigo da “Família Dantas”, no Campo da Esperança em BSB; ler a Divina Comédia de Dante Alighieri; rever os seis filmes de “Guerra nas Estrelas”; desistir - pela terceira vez - de ler Divina Comédia de Dante Alighieri; reler a trilogia “O Tempo e o Vento” de Érico Verissimo; continuar escrevendo “algumas coisas” que precisam ser escritas e outras atividades mais que surgirem neste espaço/tempo sendo que, voltar para Guarapari é uma delas...  mas enquanto isso tenha em mente o mantra deste blog:

Inté.
CDantas