*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 5 de março de 2015

Somos todos “meio vagabundos”?

"Somos meio vagabundos, não gostamos tanto de trabalhar... Ninguém morre por excesso de trabalho, mas não é um país corrupto, somos um país decente" Declaração de José Mujica - quando presidente do Uruguai - que na época causaram muita dor de cabeça para seus assessores.

Acima de qualquer suspeita

O mínimo que a gente pode fazer
é divulgar a cara deste nobre cidadão
O juiz federal Sérgio Moro, que conduz todas as ações da Operação Lava Jato, disse na noite desta segunda feira, 2, que “um político desonesto tem vantagens que um político normalmente não tem”. Moro proferiu a aula inaugural da Escola da Magistratura Federal do Paraná. O tema foi lavagem de dinheiro. Abaixo leia trechos da fala do Moro:
“É importante a criminalização da lavagem de dinheiro, pelo menos, para tentar estabelecer um a barreira, claro que essa barreira é permeável, não existe possibilidade de isolar completamente o dinheiro sujo, mas é preciso diminuir a chances de êxito daqueles que se utilizam no domínio político de recursos criminosos.”
“O poder do dinheiro de origem criminosa, do dinheiro sujo numa economia não pode aí ser subdimensionado... Por exemplo, uma empresa do domínio econômico, que na prática de sua atividade se valha de recursos obtidos por meios criminosos, vai ter dentro do mercado do domínio econômico cada vez mais competitivo vantagens que as empresas que atuam de maneira limpa não vão ter.”
”O emprego de recursos criminosos do domínio econômico gera vantagens competitivas para empresas criminosas que devem, de alguma forma, ser compensadas com a criminalização da lavagem de dinheiro... É importante que o criminoso seja obrigado a ficar sentado sobre o seu dinheiro sujo, que esse dinheiro sujo não possa ser usado para qualquer finalidade e, especialmente, no domínio econômico”, disse Sérgio Moro. “Isso também é válido para outras situações, em particular também para o domínio político.”
“Nós sabemos que também no mundo político existe um mundo extremamente competitivo. Dentro de um regime democrático um político, um agente político, muitas vezes tem que ganhar apoio popular para suas ideias... E como normalmente, não necessariamente, mas numa democracia de massas se faz necessário aí grandes dispêndios para transmitir essas ideias também um político desonesto tem vantagens que um político normalmente não tem. Ele pode se valer de recursos de origem criminosa que o político honesto não pode se valer... Daí também importante a criminalização da lavagem de dinheiro, pelo menos para tentar se estabelecer uma barreira.” Leia na íntegra

Moradores do condomínio Princesa Isabel, localizado na avenida de mesmo nome em Porto Alegre, não só concordaram como também arrecadaram cerca de R$ 10 mil para fazer o grafite que hoje decora a fachada lateral do prédio. A pintura faz homenagem a um traficante morto em janeiro por integrantes de uma gangue rival. Alexandre Goulart Madeira, mais conhecido como “Xandi”, foi morto a tiros no dia 4 de janeiro em uma casa de veraneio em Tramandaí, no Litoral Norte do estado. Para a polícia, ele era um dos principais traficantes da Região Metropolitana de Porto Alegre.
Segundo a presidente da Associação dos Moradores do Condomínio Princesa Isabel, Eurides Teresinha Pires da Costa, Xandi era adorado por todos que vivem no prédio. Ela diz que os moradores juntaram dinheiro através de uma “vaquinha” e pagaram pelo grafite. Além da imagem do traficante, a pintura é acompanhado pela frase “o padrinho general”. CONFIRA
#OPINIÃOQ&Mè Se no centro da cidade de São Luís no Maranhão, existe a Avenida José Sarney; em Rio Largo Alagoas, a Avenida Presidente Fernando Collor De Melo e em Juazeiro na Bahia, a Avenida Luiz Inacio Lula Da Silva, no Jardim Novo Encontro, porque o condomínio Princesa Isabel, em Porto Alegre, não pode homenagear seu “padrinho general”? Afinal padrinho é o cara que na ausência do pai biológico, cuida e protege seus apadrinhados, pelo menos é assim que reza a lenda.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, admitiu que está em estudo a construção de um shopping center próximo do prédio do anexo quatro da Casa. O objetivo da construção é atrair a participação da iniciativa privada para financiar a obra do anexo cinco, promessa de campanha do peemedebista quando disputou o comando da Câmara...
lO complexo do anexo cinco teria três prédios, um plenário novo e um shopping a serem construídos por meio de parceria público-privada. Segundo o jornal Correio Braziliense, estima-se que a obra custe R$ 1 bilhão. Cunha afirmou que sua intenção é não trazer mais despesas para a Câmara. "Ninguém vai fazer shopping com dinheiro público", rebateu. 
lEle destacou que já existe recurso para a construção do anexo cinco graças à venda da folha de pagamento dos funcionários, há cinco anos, período em que o presidente da Casa era o petista Arlindo Chinaglia (SP). "O dinheiro está parado e estamos no momento de vender a folha de novo para mais cinco anos", disse. CONFIRA è O objeto principal da mutreta, que é construir um “shopping dentro de um anexo de um órgão público”, eu captei, mas a tal operação “venda da folha de pagamento dos funcionários”, passou batida. Portanto vamos perquirir a voz rouca e os ouvidos moucos, das ruas:
PESQUISAQ&M: Quando o nobre presidente Cunha afirma que “já existe recurso para a construção do anexo cinco graças à venda da folha de pagamento dos funcionários”, você entende que os funcionários, que compõem a "folha", também fazem parte desta negociata e que, dependendo do “objeto do negócio”, eles podem ser transferidos para:
01.Cuba, afim de trabalharem nas empresas públicas, daquele país-irmão, e assim, fazer caixa para a campanha do PMDB em 2018?
02.A Rússia, com o intuito de trabalharem nas minas de carvão da Ucrânia, e fazer caixa de campanha pro PT em 2018?
03.O Estado Islâmico, afim de engrossarem o grupo de decapitados nos jornaisnacionais, mundo afora, ameaçar a paz-mundial-americana e assim fazer caixa para a campanha do PMDB/PT em 2018? 
04.A Rede Globo, trabalhar como figurantes nas novelas sobre tráfico de pessoas, afim de reforçar o impeachment de Dilma da Silva e fazer caixa para a campanha do Bonner se manter na bancada do Jornal Nacional até 3018?
05.A Rede Record, onde atuarão como figurantes na série “Os Milagres de Jesus” e reforçar o caixa de campanha do PSC em 2018?
06.Todas as opções acima, pois depende da negociata das “folhas” de cada secretaria do Congresso.
07.Todas as opções acima, exceto a “opção 5”, pois eu sou cristão/cristã.
08.Todas as opções acima, exceto, exceto a “opção 4”, pois eu trabalho na Globo.
09.Não vou responder, pois isso é coisa de quem conspira contra a democracia brasileira.
10.Me mete nisso não, porra!
11.Não entendi dá pra repetir?
Atenção: O intervalo de confiança desta pesquisa varia entre -95% e -99%. Isso significa que a margem de erro é de quase 100% de chance de estar dentro da margem de erro técnica, mas bem próxima aos 100% da margem de acerto do imponderável, que é o objetivo deste respeitável blog.

O Palácio do Planalto sofreu mais uma derrota na noite desta quarta-feira, 4, com a aprovação em primeiro turno da Proposta de Emenda à Constituição que eleva de 70 para 75 anos a idade para a aposentadoria compulsória dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), de tribunais superiores e dos componentes do Tribunal de Contas da União (TCU). A chamada PEC da Bengala foi aprovada por 318 votos a favor, 131 votos contra e 10 abstenções. O texto, que veio do Senado, ainda precisa ser votado em segundo turno.
Com a aprovação da PEC, a presidente Dilma Rousseff deixará de indicar cinco ministros - os sucessores dos ministros do STF Celso de Mello, Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski, Teori Zavascki e Rosa Weber. CONFIRA