*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 13 de março de 2015

Ultimas postagens antes da operação “Andando como Cágado”

Permanece no ar um questionamento singelo, como devem ser as indagações mais profundas: se eu sei, se você sabe, se todos sabemos que não iremos a lugar algum sem uma radical transformação do sistema educacional, por que nos contentamos em afundar no pântano da ignorância?Luiz Ruffato/ElPaís

Lá: O processo na Justiça francesa contra o deputado federal Paulo Maluf deve começar nesta sexta-feira, 13. Um tribunal de Paris vai iniciar as audiências que conduzirão ao julgamento do ex-prefeito por lavagem de dinheiro. Sua esposa e seu filho também são acusados. 
Maluf é suspeito de irregularidades por conta de um depósito feito de US$ 1,7 milhão em uma agência do Crédit Agricole, da França. Em 2003, ele chegou a ser convocado pela Justiça em Paris para prestar esclarecimentos por conta do dinheiro. 
A suspeita é de que o dinheiro poderia ter sido fruto de desvios em obras viárias de São Paulo quando Maluf foi prefeito, nos anos 90.
O Ministério Público Federal confirmou ao Estado que enviou um representante para acompanhar o caso em Paris e, segundo fontes consultadas pelo Estado, num primeiro momento ocorreria uma audiência preliminar.  O processo está marcado para o Tribunal de Grande Instância, na tarde da sexta-feira. CONFIRA.
Cá: O hoje deputado federal Paulo Maluf pode ser o candidato do Partido Progressista à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2016... Mesmo com sua candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa, Maluf foi o oitavo candidato mais votado do estado de São Paulo na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados no ano passado. Ao todo, ele teve 250.296 votos – o maior número do partido. No final de dezembro, por quatro votos a três, a Justiça Eleitoral reverteu a decisão que impedia o ex-prefeito de São Paulo de assumir o cargo. Com isso, no último dia 1º de fevereiro, ele iniciou seu quarto mandato na Câmara dos Deputados. CONFIRA
Do lado de cá da rua: Em depoimento na CPI da Petrobras, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, afirmou nesta quinta-feira (12) que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o incluiu na lista de investigados da Operação Lava Jato de forma “leviana” para criar “constrangimento”.
Colocar a honra de quem quer que seja e dizer que o pedido de abertura de inquérito não constrange, constrange! Principalmente, a quem está no exercício do poder. À toa. Colocar de uma forma irresponsável e leviana, por escolha política, alguém para investigação é criar um constrangimento para transferir a crise do lado da rua para cá e nós não vamos aceitar”, declarou Cunha. CONFIRA

Um exército evangélico convocado pela Record para viabilizar a contratação de Xuxa revelou os bastidores da negociação com a apresentadora. "Elaboramos um contrato que, se lido ao contrário, traz mensagens bíblicas misturadas com as músicas da Rainha dos Baixinhos", explicou o pastor Malaquias. "Alguns trechos estão em latim, outros em aramaico", ponderou. Em seguida, citou a cláusula 3.1.2 como exemplo: "Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o Ilariê o livrará no dia do mal".
Animada com a nova casa, Xuxa declarou que a liberdade artística foi o fator principal que a fez mudar de emissora. Após liderar uma oração, pediu para ser chamada de Maria das Graças daqui por diante...
No final da coletiva, Maria das Graças disse que está liberta das 10 pragas do Egito Antigo: Dengue, Marlene Mattos, Papaquito, Conrado, Andréia Sorvetão, Txutxucão, Duda Little, Pelé, Baixo Astral e Cid Guerreiro. The i-piauí herald/revistapiaui/estadão

Olhos nos olhos!

Em pleno voo, águia olha no olho de patinho que capturou
O registro foi feito por Phil Lanoue, no Parque Estadual de Huntington Beach
estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos
Aliás e a propósito: Apesar da resistência pessoal da presidente Dilma Rousseff, que soltou nota oficial garantindo a permanência de Aloizio Mercadante na chefia da Casa Civil, cresce no PT a pressão sobre a petista pela troca no comando da articulação política do governo.
O movimento ganhou força após o jantar do ex-presidente Lula com Dilma no Palácio da Alvorada na noite desta terça (10).
O encontro na residência oficial foi interpretado por caciques do PT como um ultimato para Mercadante demonstrar poder de reação e resultados à frente da pasta. Caso ele não consiga reverter em um curto espaço de tempo, sua situação fica inviabilizada.
De forma reservada, o ex-presidente tem dito que Mercadante já está inviabilizado e que tem dificultado o diálogo do Planalto com o Congresso Nacional. Para o lugar de Mercadante, petistas próximos de Lula defendem o deslocamento do ministro da Defesa, Jaques Wagner, para a Casa Civil. CONFIRA

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, divulgou um vídeo no Facebook na noite desta quinta-feira (12) em que orienta a militância que irá às ruas neste fim de semana a “não aceitar provocações de extremistas, mas também não abaixar a cabeça”.
Nesta sexta-feira (13), estão marcados atos organizados por movimentos sociais e centrais sindicais em favor "da Petrobras, da democracia e da reforma política" em várias cidades do país. No domingo, a mobilização nacional é contra o governo petista.
 “Esses grupos terão que esperar pelas eleições de 2018, para lá disputarem seus planos nas urnas”, afirma... No mesmo tom do discurso adotado pela presidente Dilma nos últimos dias, Falcão afirma no vídeo que o PT considera “legítimas e democráticas” as manifestações públicas, “favoráveis ou contrárias ao governo”. CONFIRA