*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 3 de julho de 2015

...e a "coisa" continua acontecendo pra todos os lados

Foi uma coisa que foi acontecendo dos dois lados. Tanto um oferece, quanto outro recebe, vai estreitando o relacionamento e vai surgindo e, quando a gente vê, está no meio desse processo. Uma coisa continua, quando a gente vê já está acontecendoPedro Barusco, ex-gerente executivo da Diretoria de Serviços da Petrobras, terça-feira (30/6)  ao ser indagado sobre o assunto pelo juiz Sérgio Moro

A Corrupteca, a maior biblioteca digital especializada em corrupção do mundo, será relançada na sexta-feira, dia 3 de julho, durante evento na Festa Literária Internacional de Paraty. O projeto foi desenvolvido em parceria entre o Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas da USP e o jornal O Estado de S. Paulo. Nesta nova fase, a Corrupteca, ou Biblioteca Digital da Corrupção, lançada no final de 2012, ampliou sua base de 90 mil para mais de 8 milhões de itens pesquisáveis. A nova versão integrou em sua base 5.400 fontes de dados entre periódicos, bibliotecas, universidades e outras instituições do Brasil e do mundo. Nela poderão ser coletadas as informações sobre corrupção publicadas no Acervo do Estadão desde sua fundação, em 1875. CONFIRAè Pesquisa revela que a maior biblioteca digital do mundo é a Biblioteca Digital Mundial -  http://www.wdl.org/pt/about/ - mas podemos garantir que, se depender do Brasil, a Corrupteca, breve, breve, chega lá. 

O Banco do Brasil oferece a você a comodidade de comprar e vender moedas estrangeiras nas seguintes modalidades: 
lMoeda estrangeira em espécie - Pessoas físicas, residentes ou não no País, e pessoas jurídicas com sede no Brasil e 
lCartão Ourocard Visa TravelMoney - VTM - Pessoas físicas, residentes no País e correntistas do BB.
As operações são realizadas em uma agência BB credenciada a operar em câmbio. Clique aqui e confere lá, è mas muito cuidado nessa horaê
A partir de quinta-feira (2), o Banco do Brasil poderá voltar a realizar operações de câmbio em todo o estado de Pernambuco. A revogação da decisão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio do Procon-PE, que proibia a transação, aconteceu após uma audiência entre representantes do BB e do governo estadual, na manhã desta quarta (1º). De acordo com o secretário-executivo de Justiça e Direito ao Consumidor de Pernambuco, Eduardo Figueiredo, a instituição financeira se comprometeu a dar assistência material e jurídica e ressarcir todas as pessoas que compraram dólares falsos na agência central do Recife.
lProcurada pelo G1, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil confirmou o acordo e assegurou que não há riscos aos consumidores. Nove clientes já foram ressarcidos pela instituição financeira. Em nota divulgada na noite desta quarta, o banco informou que "a origem do problema foi a aquisição de US$ 24 mil, de terceiros, no dia 10 de setembro de 2014, em operações rotineiras de câmbio manual. Cédulas de US$ 100 eram falsas. Por falha na verificação da autenticidade dessas cédulas, os dólares foram comercializados entre 8 e 19 de junho" CONFIRA è Seria grave se não fosse extremamente grave um banco do porte do BB vender dólares falsos e justificar-se, simples assim: “Por falha na verificação da autenticidade dessas cédulas, os dólares foram comercializados entre 8 e 19 de junho”...e não se falava mais nisso e ponto final.

Tá certo isso? Advogados do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu entraram, na manhã quinta-feira, com um habeas corpus preventivo para que ele não seja preso na Operação Lava-Jato. A petição foi apresentada ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.
A informação foi confirmada pela assessoria de Dirceu. Alegando que o petista está na “iminência de sofrer constrangimento ilegal”, a defesa do ex-ministro - liderada pelo advogado Roberto Podval - pede que o tribunal conceda “ordem de habeas corpus, evitando-se o constrangimento ilegal e reconhecendo o direito do paciente de permanecer em liberdade”.
“A gente achava que era possível, na verdade mais do que possível (a prisão do ex-ministro). Pelas informações que nos chegaram pela imprensa, a prisão era anunciada devido ao próprio mecanismo usado pela Polícia Federal e pela Justiça Federal. Todos os outros (citados) tiveram a prisão decretada. E a gente decidiu que não iria ficar passivo aguardando uma ilegalidade acontecer”, disse Podval. CONFIRA

A trova da semana

Quem vê aí nessa imagem
Esse pária em decadência,
Vencido pela demência
E tomado de podridão,
Nem parece o charlatão
Amante de avião moderno,
Enfiado dentro dum terno
Forradinho de mutreta,
Que arrepiava até o capeta
Nas profundezas do inferno.

Maior medo desse cabra
É um dia ser investigado:
Ter seus podres revirados
Cabo a rabo na sua vida
Com a teta quase perdida
Nem dorme de encagaçado!
Caso seja desmamado
Dessa vaquinha tetuda,
Será um Deus nos acuda,
Com noites longas e frias
Pois vai terminar seus dias
Numa cela da Papuda!
Por Alamir Longo - poeta e compositor Gaúcho
Enviado por Sergio Chear

"O Governo está a preparar um programa para trocar veículos convencionais por veículos elétricos na administração pública", afirmou Artur Trindade, adiantando que o programa está a ser ultimado e deverá entrar em vigor dentro de um mês, de forma progressiva. O secretário de Estado da Energia falava na sessão de abertura da conferência final do projeto internacional Repute (Empresa de Transportes Públicos Renováveis), que tem vindo a trabalhar no desenvolvimento de um projeto-piloto, considerado único por articular os setores público e privado. Segundo o governante, se se adotar o uso do veículo elétrico na administração pública, "a fatura com combustíveis reduz drasticamente". CONFIRA è Opá! Muita calma nesta euforia, pois isso está acontecendo em Portugal.
Nota hilária de rodapé: Dilma vai propor a Obama parceria para implantação de fábricas de carro elétrico no Brasil. Ancelmo Gois/O Globo