*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Saco de gatos - No Brasil atual, de amplo espectro partidário que abriga nada menos que 27 legendas com registro nacional, sendo que 22 delas com atuação no Congresso, não há partidos “de direita”, muito menos de “extrema- direita”, e nem partidos de “extrema-esquerda”. Todo mundo quer ser “de esquerda” e, quando não dá, no máximo, “de centro”. [...] Sem falar no 28º. partido em gestação, o PSD, que não é “de centro, nem de direita, nem de esquerda”, segundo a indefinição de seu criador, o prefeito paulistano, Gilberto Kassab. Coluna MERVAL PEREIRA jornal o Globo 03.06

O partido do Kassab é quântico, isto é, não tem uma localização pré-determinada no espaço-tempo, no caso o espaço-político. Isso em bom português quer dizer: “em cima do muro”, mas como todos sabem muito bem, nossos partidos políticos estão filiados à Grande Ordem Universal “Eu Quero o Meu”, com sede no Paraguai e que, atualmente, está sobre a direção do Mestre dos mestres Paulo Salim Maluf. Mas ouso discordar do grande Merval - que desde do dia 2 é membro da Academia Brasileira de Letras - quanto ao conteúdo atribuído ao “Saco” - em vez de gatos não seriam ratos? 

Aqui, em terras do Espírito Santo – Amem! – está sendo veiculada, por uma rádio FM, uma propaganda oficial, do governo do estado, com o seguinte conteúdo: “Tem gente que acredita que a arrecadação do IPTU é aplicada somente na manutenção de ruas e estradas. Não é verdade...” até ai a gente já sabe, no mais eu fico com os fragmentos dos versos do Raul, na música “Conversa pra boi dormir”:

Há quanto tempo que o Brasil não ganha?
Isso é conversa para boi dormir!
Espero em Deus, porque ele é brasileiro,
Pra trazer o progresso que eu não vejo aqui
.”
Raul Seixas 

Um grande concerto no Palácio de Buckingham, residência da família real britânica, fará parte dos eventos programados para celebrar em 2012 o 60º aniversário da chegada da rainha Elizabeth 2ª ao trono. O concerto, que será transmitido pela rede "BBC", reunirá músicos britânicos e da Commonwealth, e as entradas destinadas à população serão sorteadas. folha.com 02.06

É o sonho do brasileiro José Ribamar Sarney de Araújo Costa: perfazer 60 anos de Congresso e 100, reinando em terras do Maranhão... A Banda de Pífanos Zabumba de Caruaru adentrando o nobre Salão do Palácio dos Leões - executa a obra do mestre Bezerra da Silva intitulada: “Se Gritar Pega Ladrão” - em andamento allegro ma non troppo. As entradas, destinadas a população, foram, justamente, distribuídas entre políticos e amigos do Partido da Ocasião, pois o seu sorteio seria um ato de extrema humilhação imposta ao povo. Perfilados, colossos do berço esplêndido, postam-se em homenagem: Collor, Maluf, sir Zé Dirceu, Demônio Soares, -Ops! Erro nosso – Delúbio Soares... Nas regiões umbralinas se agitam as figuras de Ademar de Barros, Toninho Malvadeza, Humberto de Alencar Castelo Branco, Emílio Garrastazu Médic... O momento é intenso... Os verdes olhos de Roseana se obliteram nas copiosas lágrimas das quais lhes brotam – alegria, fascínio ou retumbantes culpas? Da. Marly consome-se em aflições pelo impedimento em comparecer à Apoteose – são bisnetos, netos, o delfim Sarney Jr, os mandatos de busca e apreensão, os agentes federais, sabe como é, coisas de família... Revoadas de Marimbondos de Fogo evoluem pelos céus da São Luiz, já quase madrugada... e ta na hora de dormir antes que eu tenha um pesadelo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário