*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Das artimanhas do diabo...

Tudo depende de como vemos as coisas e não de como elas são.” Carl Jung

No Congresso, espantoso foi o aplauso enérgico quando dona Dilma disse que a Petrobras tem predadores internos e inimigos externos. Invisíveis, naturalmente. Como será que esses seres passaram pelo Conselho Diretor da Petrobras, pela ministra da Ciência e Tecnologia, pelo presidente Lula, pela presidente Dilma e até pelo Congresso que hoje, estupefato, aplaudiu tanto a presidente?
A corrupção, disse dona Dilma, ofende e humilha o povo. É verdade. Tornou a dizer que se não fosse seu empenho, a corrupção não estaria sendo dizimada em nosso país.
lEssa praga não foi criada no Brasil. Ela existe desde que o homem tem poder. O que não pode existir é um governo tão alienado e leniente a ponto da corrupção crescer no país todo, de norte a sul, como cogumelos, sem que ninguém perceba... E acabar por dominar e corroer nossa maior empresa. Deve ser por isso que Cristina Kirchner nos homenageou enviando como seu representante na posse Amado Boudou, seu vice que está sendo processado por corrupção.
lDona Dilma disse também que as conquistas sociais de seu governo surpreenderam o mundo. E lançou seu novo lema, Brasil, Pátria Educadora. Lema que emociona e entusiasma. Só queria que alguém me explicasse porque foi entregue a Cid Gomes!... Trechos da crônica “Das artimanhas do diabo à tosse que não houve” de Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa, para o Blog do Noblat Leia na íntegra

O corte de gastos e o ajuste fiscal deram o tom nas posses de Dilma, Alckmin (SP), Pimentel (MG) e Pezão (RJ). Os intérpretes do mercado entoaram cantos de responsabilidade (de uns) e de autocrítica (de outros). Mas o clima é de ceticismo entre cientistas políticos. Para eles, não há nada de novo sob o sol. Um deles resumiu: “É o ciclo típico de segurar no início e gastar no final” (na próxima eleição). Ilimar Franco/O Globo
èComo disse o Napoleão: A História é um conjunto de mentiras sobre as quais se chegou a um acordo - Por essas e outras - e mais até pelas outras - que aos 25 anos já era general e dez anos depois imperador da França - sonho de muitos calamar Brasil afora...
... e por falar em calamar, veja a gravidade desta notícia publicada no blog “Coluna Esplanada” no domingo, 04: “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva combateu de um ano para cá um novo câncer e o controlou, dizem fontes ligadas ao petista. Lula se curou da doença na laringe, mas foi acometido de um câncer no pâncreas, que teria sido descoberto no início de 2014. O ex-presidente passou a visitar esporadicamente o Hospital Sírio Libanês em São Paulo durante a madrugada, entrando de carro pela garagem privativa do corpo clínico para evitar boataria. E tomou um forte medicamento para evitar a quimioterapia.
Há dois meses o repórter teve acesso a informações sigilosas sobre o estado de saúde do ex-presidente, e desde então confirmou a informação com quatro fontes distintas, que pediram anonimato – um médico do Sírio, que não compõe a equipe que cuida de Lula; um diretor do PT; um assessor especial do Palácio do Planalto; e um parlamentar amigo de Lula.”... tem mais... vai lá e leia na íntegra... a pergunta é: Será mesmo?