*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Sacisadas na Terra do Nunca

Se não houver frutos,
Valerá a beleza das flores.
Se não houver flores,
Valerá a sombra das folhas.
Se não houver as folhas,
Valerá a intenção da semente
.”
Henfil

o TERRA DO NUNCA1 - Após afirmar que não existe amor em Tocantins, a ministra Kátia Abreu elencou outros inconvenientes superados pelo inequívoco progresso da Terra de Santa Cruz. "Não existe mais fisiologismo no Brasil", celebrou, abraçando Gilberto Kassab, Cid Gomes e George Hilton.
Demonstrando unidade ideológica, Aldo Rebelo, recém empossado na pasta de Ciência e Tecnologia, cofiou o bigode e afirmou: "Não existe aquecimento global no Brasil". "Tampouco existe corrupção na Petrobras", arrematou Graça Foster. No final da tarde, o governador Geraldo Alckmin checou o nível da Cantareira e concluiu: "Não existe falta d´água em São Paulo".
o TERRA DO NUNCA2 - O ministro da Educação, Cid Gomes, disse que vai apresentar à presidente Dilma Rousseff a criação de um sistema que permita a realização do Exame Nacional do Ensino Médio de forma remota, ou seja, um "Enem online".
"Devemos trabalhar com a tecnologia para poder ter o Enem o tempo inteiro, toda hora, todo dia. Podemos ter diversos locais pelos país com computadores e salas seguras. Para isso é preciso termos um grande banco de questões", afirmou Gomes em entrevista coletiva em Brasília sobre o balanço da edição 2014 do Enem.
#Q&MèUma das notícias acima é uma paródia publicada no The i-piauí herald/revistapiaui/Estadão. Marque aquela que você acredita ser a notícia que contém o fato verídico e concorra a uma viagem à Caracas. Veja a resposta no final desta postagem.
þ MUNDO REAL: O Ministério da Educação divulgou na tarde desta terça-feira (13) o balanço final da edição de 2014 do Enem... Entre os alunos participantes, 529.374 obtiveram nota zero na redação da prova (8,5% dos candidatos). Deste número, foram anuladas 248.471 redações... Além disso, pouco mais de 35 mil alunos obtiveram notas entre 901 e 999 [o máximo é 1000]. CONFIRA

Dois anos após o pacote de redução das contas de luz entrar em vigor, a crise do setor elétrico obrigará o governo a rasgar a Medida Provisória n.º 579 e a cobrar dos consumidores parte dos encargos assumidos pelo Tesouro Nacional em 2013. A presidente Dilma Rousseff deu nesta segunda-feira seu aval à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a desmontagem do pacote já neste mês. O aumento nas tarifas é inevitável, admite a Aneel.
Recebemos o sinal verde da presidente Dilma para que a Aneel inicie ações estruturantes para o setor de distribuição. Algumas ações serão implementadas inclusive com data retroativa a janeiro”, afirmou o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. CONFIRA
Nota de rodapé: “O governo Lula era uma centopeia: dava um tiro no pé, mas tinha várias pernas para continuar caminhando. O governo da Dilma parece um saci: só tem uma, atira no pé e vai ao chão”. Quem conta o conto é o senador Romero Jucá, do PMDB... CONFIRA  

O Museu Nacional, mantido pela UFRJ e com sede na Quinta da Boa Vista, zona norte, está fechado para visitantes desde esta segunda-feira, 12, por tempo indeterminado. O motivo é falta de verba para pagar os serviços de limpeza e de vigilância. A direção alega contenção de verbas pelo governo federal que, por sua vez, liberou recursos nesta segunda.
Especializado em história natural, é o maior museu dessa área na América Latina e o mais antigo centro de ciências do País. Foi inaugurado em junho de 1818. Em períodos de férias, como o atual, a instituição recebe cerca de mil pessoas por dia útil e cerca de 5 mil em fins de semana. CONFIRA
Enquanto isso: Professores dos cursos de pós-graduação que trabalham no Museu Nacional, se uniram para pagar a passagem de ônibus da equipe de limpeza. Eles temiam que a sujeira afetasse o acervo, composto de muito material orgânico, sensível a micro-organismos... O serviço de portaria é outro problema: teve o contrato cancelado. CONFIRA

Da série: Cada um tem a Al Qaeda que merece

Flagrante da “linha de tempo” de um cidadão em um hospital do INSS,
enquanto aguardava atendimento médico para seu filhinho.
Enviado por Cacau Quil
Clique na foto para ampliar

Resposta do teste TERRA DO NUNCA: Se você não marcou nada, pois acredita que tudo não passa de uma grande piada, PARABÉNS! Você acertou... embora a declaração do Cid Gomes seja real - CONFIRA - mas a boa noticia é que você não irá à Caracas.