*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Assembléia Legislativa de São Paulo recebeu um projeto de lei, do deputado Rafael Silva (PDT), que propõe a castração química de pedófilos. Polêmica, a proposta já chegou a ser apresentada anteriormente no Congresso, em Brasília, onde não foi adiante. Estadãonline 31.03.11

Uma coisa dessas não pode ir adiante mesmo. Esse tipo de punição é um retrocesso, nas leis dos homens, aos tempos lá pra trás, onde se punia um criminoso, cortando-lhe a mão, apedrejando-o até a morte, arrastando-o pela cidade amarrado a um cavalo, afogando-o vivo em um tonel de óleo quente, queimando-o vivo em fogueiras e vai por aí a lista macabra dos métodos utilizados dependendo do crime e da importância de cada criminoso. E, acredite, alguns desses métodos ainda vigoram por aí. Mas é preciso acabar com isso, essas pessoas precisam mais de um tratamento psiquiátrico/psicológico do que serem queimadas nas fogueiras do nosso sadismos.

Vão dizer que isso é muito bonito na teoria: “queria saber se fosse com a sua filha”. É, talvez a minha primeira reação fosse querer castrar o danado, mas e aí? O problema, do danado, vai se encerar aí? Tudo bem ele não vai mais “poder fazer”, mas o “querer fazer” vai continuar lhe atormentando. Durante uma centena de anos, ou mais, dentre outros métodos, tratava-se os doentes mentais através de eletrochoques  Até que em 2001 uma lei acabou com isso, em parte graças a Nise da Silveira que há mais de 50 anos já denunciava este método – levou tempo, né mesmo. Portanto não vamos levar mais tanto tempo para mudar hábitos incompatíveis com uma sociedade que adota, a cada dia mais, o lema do “politicamente correto”. Ou não é bem assim? 

Gato ronrona a 73 decibéis e pode entrar para o livro dos recordes. “Smokey” ronrona 16 vezes mais alto do que a média. A equipe da instituição, [uma faculdade cujo nome não foi citado],  utilizou equipamentos de som especiais para gravar o ronronar do gato de 12 anos de idade. A gravação foi enviada para o Guinness, livro dos recordes. G1 31.03.11

Têm uns caras que precisam arrumar coisa melhor pra fazer numa faculdade. Esse gato, pela idade divulgada, já é bem idoso, mas minha vó, com certeza, roncava bem acima dos decibéis deste felino, fato esse, que nunca fez parte de nenhuma tese de mestrado por parte de seus filhos e netos e muito menos a inclusão do seu nome Guinness Book.

De Naomi Campbell: “O dinheiro não governa meu coração nem minha cabeça” – G1 01.04.11
-Se alguém pensou: “E governa o que então?”,  é melhor ficar de bico bem fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário