*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Em homenagem ao casamento do príncipe William com Kate Middleton, uma cervejaria escocesa lançou uma edição especial de cerveja com Viagra [...], a "Royal Virility Performance" (algo como "Performance da Virilidade Real"), da Brew Dog, é vendida pela internet por 10 libras a garrafa [...]. Além de Viagra, a bebida do tipo India Pale Ale leva chocolate, outros ingredientes afrodisíacos e "uma dose saudável de sarcasmo". G1 20.04.11

Sei não, esse príncipe não me convence desde o dia em que tremeu nas bases, nos ensaios da cerimônia nupcial, conforme ele mesmo afirmou (folha.com 01.04). Vai ter que beber muita cerveja. Agora aqui pra nós, que diabos de cerveja é essa que “leva chocolate, outros ingredientes afrodisíacos e uma dose saudável de sarcasmo” – tá parecendo mais um Ebó de encruzilhada.  

Maré boa: Ainda é muito pouco. Mas a notícia é boa. Em dez anos, se­gundo o IBGE, dobrou a população da Favela da Maré, no Rio, com ensino superior. Cerca de 1,8% dos morado­res (mais de 1.000 pessoas) tem diploma ou cursa faculdade. Aliás o mérito não é do poder pú­blico, mas da comunidade. É bem sucedido ali um pro­jeto da ONG Redes da Maré que oferece pré-vestibular e ensino médio. Veja que legal: 80% dos professores são ex-alunos. Ancelmo Gois , jornal OGlobo 24.04.11

Não é só boa, é uma grande notícia e mostra que nem tudo é Bolsa Família. Esperemos que essa moda se espalhe, mais rapidamente, em mais comunidades carentes por esse Brasil a fora, pois só existe uma saída para o país se libertar da miséria: a educação, o resto é esmola ou compra de voto.   

No ano passado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gastou com publicidade 70,3% a mais do que Fernando Henrique Cardoso em 2002 - informa reportagem publicada na edição desta terça-feira. folha.com 20.04.11

Mas se até o Papa sabe que “publicidade é a alma do negócio”. Nosso (seu) Fernando Henrique marcou bobeira e o resultado está aí para quem quiser ver e comparar. Fabio Campanha, em seu blog, informa: “O ex-presidente Lula tem recebido muito bem da iniciativa privada nos últimos dias. O cachê dele para participações em feiras, eventos e palestras é o mais caro do Brasil. Estima-se que a LG desembolsou R$ 200 mil pela palestra de Lula no lançamento de sua nova linha de produtos. Antes, Fernando Henrique Cardoso, recebia R$ 150 mil por suas palestras.” - http://www.fabiocampana.com.br

O treinamento para aeromoça e comissários exigido pela ANAC, exige que os candidatos ao posto matem galinhas e rastejem na lama. O curso obrigatório custa R$ 3.000,00. As informações são de reportagem de Cristina Moreno de Castro, publicada na edição desta terça-feira da Folha.

De acordo com o americano William Voss, especialista há 30 anos em segurança de vôo, a probabilidade de ocorrer um acidente aéreo é de 1 em 1 milhão - revista Veja, maio 2010. Menos mal, mas a possibilidade de sobreviventes nessa “uma” queda, infelizmente, não obedece a mesma regra, alias não tem regra nenhuma. Portanto eu me pergunto: a não ser que o avião cai em uma granja, pra que aprender a matar galinhas para se habilitar como comissário(a) de bordo? Porque não um peixe? Aonde arrumar uma galinha, se o avião cair no mar e alguém sobreviver? Gaivota não é galinha! Se é pra testar as reações - dos candidatos e não das galinhas, por favor - no contato com sangue, não seria melhor fazer estágio em algum pronto-socorro? Sinceramente não entendi e tenho certeza que a família gallus domesticus muito menos.   

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