*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A FAA é a Anac americana, responsável pela aviação civil – aceitou a demissão nesta quinta-feira (15) do responsável por controladores flagrados dormindo na hora do serviço. [...] Às duas da manhã da última quarta-feira, um avião-ambulância tentou durante 16 minutos falar com a torre do aeroporto de Reno, em Nevada, querendo instruções para aterrissar. O controlador estava dormindo. Tenso, o piloto pediu ajuda a outro controle do estado da Califórnia. G1 15.04.11

O homem certo dormindo em hora errada, mas será que só tinha um cara nesse controle de tráfico? E o pior, - viva o Google - segundo informação do site, o aeroporto Internacional de Reno é um dos maiores do estado de Nevada, que serve a área metropolitana de Reno. Ao redor de 3.8 milhões de passageiros transitaram pelo complexo em 2009. Para fazer uma comparação aproximada, no Aeroporto Internacional de Natal, em 2010, circularam em torno de 4 milhões de pessoas e espero que por lá tenha pelo menos mais de um controlador em serviço, pro outro poder pelo menos ir ao banheiro e nós, os passageiros, dormirmos em paz.

O governo pretende fixar no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012, que será enviado hoje ao Congresso, regras mais flexíveis para a realização das obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas no país. A IDO, [...], deve dar tratamento especial a obras ligadas aos dois eventos — como aero­portos, estradas e metrôs — para que tenham mais agilidade e trâmites mais curtos. jornal o Globo 15.04

E a festa continua, conforme informa o Estadão em 16.04.11: Prêmio para quem apressar obra. Estratégia do governo para acelerar licitações de aeroportos será MP com novas regras e bônus para empreiteiras que trabalham rápido.

Já viu né, com rédea curta a coisa já descamba pro descontrole total, imagina com a tal das “regras mais flexíveis” e ainda mais com a promessa de um bônus. Pra que fazer cronograma então, pois se quem acabar o serviço primeiro, ganha um prêmio. E o que, ou de que, consistirá esse prêmio? Surpresaaaa!
Sei não, mas parece conchavo de comadre: -Prestenção e faz seguinte, cê chega um pouco trasado, pra mode que a gente possa espichar a duração da festança e depois a gente te dá um agradim. Assim fica bão pro cê, bem? 


STF reduz indenização por morte: O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reduziu o valor da indenização a ser paga aos pais de um menino morto por leões de um circo montado no estacionamento do Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, em 2000. A condenação estava fixada em R$ 1 milhão, mas a 4ª. Turma do STJ fixou a indenização no valor de R$ 275 mil, por danos morais e materiais. jornal o Globo 15.04

E a notícia acaba aí, deixando a gente sem saber que critério foi usado na redução da indenização. Por que eram leões de circo? Porque eram leões estacionados em um shopping? Porque o pessoal da 4ª. Turma é chegada num leão? Porque o dono do circo tentou subornar os leões? Deixa pra lá, né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário