*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011


Depois de defender sucessivas vezes o sigilo eterno sobre documentos ultrassecretos do governo, o senador José Sarney (PMDB-AP) disse nesta terça-feira ser favorável ao prazo de 50 anos para o fim do sigilo. Folha.com 03.08

Faz sentido, pois até lá ele já caiu fora do Congreso, quiçá, deste planetinha, né mesmo? 

Os vampiros dos filmes sabem que o pescoço é o melhor lugar para morder para conseguir o sangue de uma donzela indefesa. Mas como os seus parentes do mundo real, os morcegos-vampiros, fazem essa avaliação era um mistério para os cientistas. Agora, pesquisadores americanos descobriram que uma molécula especial encontrada nos nervos desses animais os ajuda a detectar o melhor lugar para morder suas presas.

Segundo o grupo da Universidade da Califórnia em São Francisco, a molécula se chama TRPV1 e é capaz de detectar variações mínimas de temperatura, como um minidetector infravermelho. Com isso, os animais sabem exatamente onde morder para acertar uma veia e liberar o sangue. Uma variação da mesma molécula também é encontrada nos seres humanos: ela ajuda, por exemplo, a detectar o sabor de uma pimenta ou a identificar uma superfície que pode render uma queimadura. G1 04.08

Será que uma mutação, da molécula TRPV1, também encontrada nos seres humanos, pode sensibilizar alguns nervos outros e torná-lo capaz de detectar a movimentação de grandes somas de dinheiro e com isso, saber, com precisão, onde morder a fonte e desviar a verba do erário público para a sua poupança pessoal? Será minha gente, que a corrupção é um problema genético e não moral? Será que essa coisa de vampiro é mesmo verdade? Ficam aí as perguntas. 

Mães:
- Encontrei a amiga Lu­ciana apreensiva com as férias do filho.
-Eu estava calma até descobrir os apelidos dos amigos que viajaram com o Tomás: Cachaça, Cachacinha, Larica e Sequelado. Ana Crsitina Reis para o Globo. 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) nomeou três diretores, em caráter  "excepcional e transitório", para ocupar vagas estratégicas deixadas pela reformulação do órgão após denúncias de corrupção. G1 04.08

Isso é fantástico. É o Improviso Oficial Excepcional e Transitório e que, certamente, tem grandes chances de se passar a Permanente. A coisa tá tão complicada que nomear um diretor, atualmente,  para um órgão/empresa pública é que nem fazer um teste drive, ou seja, vai lá, dá uma dirigidazinha no ministério e se gostar fica com ele que enquanto isso eu vou preenchendo - e aprovando - a sua ficha com o nosso gerente.

Ta difícil seguir a máxima popular "Fazer bem feito pra não fazer de novo". Quem trabalha com marketing, propaganda etc sabe que não se deve improvisar quando o momento é vender alguma coisa para um cliente, pois não demora a arapuca despenca. É o caso, pois afinal não somos clientes do governo? Não somos nós que pagamos essa conta?  



Nenhum comentário:

Postar um comentário