*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 16 de agosto de 2011


A Secretaria de Estado de Cultura anunciou nesta quinta-feira, [...] com a presença do governador Sérgio Cabral, seu maior e mais abrangente pacote de editais. Ao todo, são R$ 40,9 milhões distribuídos em 45 chamadas públicas para projetos em 2011 e 2012, [...] O maior investimento direto em cultura realizado pelo Governo do Estado traz algumas novidades, como a chamada pública para criação artística no funk, que pretende destinar um total de R$ 500 mil para 25 projetos [...] “- O funk é, sim, uma manifestação cultural muito importante do Rio e precisa de investimento. Esse dinheiro não é para fazer baile ou festa, é para a criação e o desenvolvimento da qualidade artística do funk e seus talentos, como os grupos e os MCs - disse a secretária de Estado de Cultura, Adriana Rattes, muito aplaudida pelos presentes, entre eles o criador da produtora Furacão 2000, Rômulo Costa.

Me espanta, pra não ficar procurando palavras,  que o governador do Rio de Janeiro e sua secretária Adriana Rattes, responsável pela Cultura do estado, afirmem em alto e bom som:  “O funk é, sim, uma manifestação cultural muito importante do Rio e precisa de investimento”. [...] “...é para a criação e o desenvolvimento da qualidade artística do funk e seus talentos, como os grupos e os MCs.”. E ainda foram muito aplaudidos.

Não tenho nada contra o funk - tenho tudo! Se vocês me dão licença: Funk (também conhecido como soul funk ou funk de raiz é um estilo bem característico da música negra norte-americana, desenvolvido a partir de meados dos anos 1960 por artistas como James Brown e por seus músicos, especialmente Maceo Parker e Melvin Parker, a partir de uma mistura de soul music, soul jazz, rock psicodélico e R&B.
Vocês viram a origem e a mistura da coisa que o Governador do Rio afirma ser “uma manifestação cultural muito importante do Rio”. Talvez só o “psicodélico” é que possa se encaixar neste projeto absurdo. O funk está para a cultura assim como uma loja de “artigos a 1,99” está para as Bolsas de Valores. E mais: dentre os que muito aplaudiram o governador e a secretária estava Rômulo Costa, criador da produtora Furacão 2000. Só pra dar uma idéia, segue, abaixo, um trecho de uma das obras desta academia da cultura que é o Furacão 2000.

Letra da musica “Cerol Na Mão”
Que dançar, quer dançar, o tigrão vai te ensinar
Que dançar, quer dançar, o tigrão vai te ensinar
Vou passar cerol na mão, assim, assim
vou corta você na mão, vou sim, vou sim
vou aparar pela rabiola, assim, assim,
Vou trazer você pra mim, vou sim, vou sim
Eu vou cortar você na mão, vou mostrar que sou
tigrão, vou te dar muita pressão
então martela, martela, martela o martelão,
levante a mãozinha na palma da mão é o
Bonde do tigrão...

Você pode ver todo o acervo da obra no link do site, no final da postagem, mas cuidado, não se exponha por muito tempo, pois são quase 100 letras de músicas que podem causar danos irreversíveis ao seu cérebro. Depois não diga que não avisei.

“Nos não criamos leis, nós não fiscalizamos, nós não levamos recursos para as bases. O que nós fazemos no Senado?” – Pedro Taques, senador PDT, O Globo 14.04

Será que precisa responder ou ele ta se fazendo de bobo? 

A Avon anda veiculando na mídia a propaganda de um produto da linha “RENEW Clinical” que dentre outras maravilhas é um produto anti-gravidade. Imagina? Cena1: a mulher quer se livrar do marido, espera ele dormir, aplica o gel e ele some no Cosmo. Essa foi uma idéia primária que me veio a mente, mas existem “n” possibilidades - ou probabilidades - para aplicação do produto. Coloque os neurônios para funcionar e com certeza você irá se surpreender com a versatilidade do Gel anti-gravidade da AAAAvon.... 

Letras e musicas do Furacão 2000



Nenhum comentário:

Postar um comentário