*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011


Vale Tudo - Eu não sei porquê dizem que o governo da presidenta Lula Roussef é um marasmo, onde não acontece nada. A gestão da Dilma é melhor do que novela! Todo dia tem um escândalo! Todo dia tem fofoca ! Emoção , conflitos , intrigas! Aventureiros inescrupulosos dando golpes milionários , superfaturamento ... Parece até que quem escreveu o programa de governo foi a Gloria Perez! [...] – Coluna do Agamenon, OGlobo, 07.08

Acho que nem a Glória faria melhor - é coisa de mestre, como Copolla, Hitchcock, Tarantino e vai... Hoje, (ontem), enquanto eu brigava com a formatação deste blog, a Dilma continuava a  faxinar a Casa - segundo o Estadão online a “PF cumpre mandados de prisão no Ministério do Turismo, [...] foram expedidos 20 mandados de prisão”. Como disse o Tutty Vasques no Estadão: “De uma velha raposa do Dnit sobre a crise sem fim no Ministério dos Transportes, “Desmoralizaram a roubalheira!”

Ainda sobre as estripulias do Capitão América: Minha amiga Cacau informa que: “Havia mais de 25 milhões de índios na América do Norte e cerca de 2 mil idiomas diferentes. Ao fim das chamadas "guerras indígenas", restavam 2 milhões, menos de 10% do total. Para o etnólogo americano Ward Churchill, da Universidade do Colorado, esses três séculos de extermínio e, particularmente, o ritmo com que isso ocorreu no século XIX, caracterizaram-se "como um enorme genocídio, o mais prolongado que a humanidade registra". O genocídio nos EUA foi um processo claramente controlado e impulsionado pelo governo dos EUA, com o apoio declarado dos setores que deslumbravam a possibilidade de lucros com extermínio generalizado dos índios e sua substituição por áreas integradas ao sistema de comércio, que renderia dividendos a banqueiros, fazendeiros, industriais das ferrovias e implementos agrícolas e outros capitalistas.”

Nossos irmão do Norte reclamam de que mesmo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário