*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), usou um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para passear em sua ilha particular duas vezes neste ano, informa a reportagem de Felipe Seligman e João Carlos Magalhães, publicada na Folha desta segunda-feira [22]. A aeronave foi adquirida no ano passado para combater o crime e socorrer emergências médicas. Foi paga com recursos do governo estadual e do Ministério da Justiça e custou R$ 16,5 milhões.

Numa das viagens até a ilha de Curupu, onde tem uma casa, o senador foi acompanhado de um empresário que tem contratos milionários no Maranhão, que é governado por sua filha Roseana Sarney. No fim do passeio, o desembarque das bagagens de Sarney atrasou o atendimento de um homem com traumatismo craniano e clavícula quebrada que fora socorrido pela PM [...].

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), negou irregularidades no fato de ter usado um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para atividade particular. Sarney evitou dizer se sabia, [...] que um paciente precisou esperar por atendimento enquanto suas malas eram descarregadas. "Não prejudicou ninguém", afirmou. O empresário Henry Duailibe Filho afirmou que não vê problemas em pegar carona no helicóptero da Polícia Militar [...] Folha.com 22 e 23.08

Abaixo, trechos da entrevista concedida à Folha, pelo empresário Duailibe Filho:
Folha - O presidente do Senado fez viagens num helicóptero da PM do Maranhão. Numa delas, o sr. estava junto.
Henry Duailibe Filho - Olha, sou amigo da família há 40 anos. E devo ter pego alguma carona, como ele vinha só, posso estar dentro. A viagem não é minha, tá?
O sr. é primo do marido da governadora, Jorge Murad?
Sou primo. Em todos os governos que tem, consegui trabalhar. Porque empresa não tem partido político.
O sr. acha correto um senador e um empresário usarem um helicóptero destinado a combater o crime para ir passear?
Não posso te afirmar. Isso aí é uma ideia que você está fazendo. Não posso analisar se é correto ou incorreto. Se peguei uma carona... Eu estando lá e ver [o helicóptero] vazio, não posso ir?
O que o sr. acha?
Eu acho que posso.

Teste seus conhecimentos gramaticais.
Pergunta: Onde está o sujeito na frase “Não prejudicou ninguém”, do senador Sarney?
Resposta no final desta postagem. 

A uva do Chet Baker – Os vinhos que já foram harmonizados com tudo o que é comida, agora serão casados com música. No Winelounge, dia 30 no MAM, a trilha sonora, elaborada por Patricia Kosmann, é personalizada para cada uva.  Chet Baker e Stacey Kent são associados à  uva Chardonnay, “pelo perfil leve frutado que combina com o jazz”, diz Patrícia[...] Silvinha Telles vai bem com um Merlot (”mistério”), Juliette Greco é Pinot noir (“francesa complexa”). Joaquim Ferreira dos Santos, jornal O Globo 21.08

Qual será o vinho que combina com o funk de raiz (“MC sinistro”)? Sangue de Boi?

Agência que rebaixou nota dos EUA terá novo presidente. O presidente da agência de classificação de risco Standard & Poor's, Deven Sharma, será substituído por um diretor do Citigroup, revela nesta segunda-feira o Financial Times, menos de três semanas após a polêmica decisão de rebaixar a nota da dívida dos Estados Unidos. FRANCE PRESSE – folha.com 23.08

É como disse Noé, ao receber a incumbência de construir a “arca”, diretamente do Engenheiro, sem intermediários: -Aí tem coisa!

Teste seus conhecimentos gramaticais.
Pergunta: Onde está o sujeito na frase “Não prejudicou ninguém”, do senador Sarney?
Resposta: O sujeito deveria estar preso, mas se tratando de Sarney está oculto pela total falta de ética, vergonha e respeito pelo povo deste País, “Pais tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza/Em fevereiro, tem Carnaval, eu tenho um fusca e um violão, sou Flamengo e tenho uma nega chamada Tereza, mas que beleza...” - é pra ler cantado, tá! Comigo, de novo, everybody, bem alto e batendo palmas “Mo, num pra tropi....”; Sorria você está sendo enganado - Ops! Erro nosso – você está sendo é roubado mesmo.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário