*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 2 de julho de 2013

“É como disse Frei Betto, explicando a crise brasileira em uma universidade da Alemanha: Governo é que nem feijão. Só funciona na panela de pressão”
Ancelmo Gois, para O Globo 30.06

Dando sequência à intensa rodada de reuniões para ouvir políticos e entidades sociais sobre os cinco "pactos pelo Brasil", que anunciou segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff recebeu ontem representantes de grupos jovens afinados com o governo e da comunidade homossexual. Ela anunciou a criação de um canal de diálogo com a juventude nas redes sociais, chamado "observatório participativo", a ser lançado em 8 de julho. Por essa ponte, o governo quer discutir temas como Educação, Saúde, mobilidade urbana e violência nas periferias. Diferentemente da má impressão que causou nos jovens do Movimento Passe Livre (MPL), recebidos no início da semana, que saíram do Planalto dizendo que a Presidência é "despreparada", desta vez Dilma agradou. Das 24 representações de jovens que foram ao Palácio do Planalto, dez têm ligação ou são diretamente vinculadas a partidos: estavam lá a juventude do PT, do PMDB, do PCdoB, do PSB e do PDT, entre outros. Leia

Discutir os temas polêmicos, que são ordem do dia nas passeatas diárias, Brasil afora, com “grupos de jovens afinados com o governo” é mole. De cara demonstra não querer discutir coisa nenhuma, tá mais é procurando parceria. Como disse o escritor/jornalista Walter Lippmann: "Quando todos pensam da mesma forma é porque ninguém está a pensar." Minha vó, a sábia Da. Elizabeth, a primeira e única – pelo menos por parte de mãe, profetizava: Meu filho, se queres realmente solução para os problemas do teu casamento, não busque conselhos com tua mãe, ouça tua sogra.

Nota de rodapé: “Cerca de dez integrantes da UNE foram recebidos pelo presidente do senado Renan Calheiros. Os estudantes afirmaram não ser favoráveis ao movimento “Fora Renan”, que surgiu em meio às manifestações de rua”. Dá até pena. A UNE, por ser governista, pisa em ovos para não melindrar gente da base do governo. Ancelmo Gois para O Globo

Pode ir armando o coreto e preparando aquele feijão preto
Eu to voltando;
Põe meia dúzia de Brahma pra gelar, muda a roupa de cama
Eu to voltando...
Trecho da música “Tô Voltando” de Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós. Ouça Aqui

Para tornar a nossa água mineral mais confiável até a Copa do Mundo, o Inmetro vai certificar o produto. Para ganhar o selo do instituto, a água terá que se enquadrar em uma série de critérios que serão formulados até o final do ano. Ancelmo Gois

Putz! Tivemos que esperar a Fifa ditar o padrão, para que pudéssemos beber uma água mais confiável. Aí o povo vai pra rua e o político fica abestado, dando nó em pingo d´agua, afogado em debates, e acaba morrendo na fonte.

Deveria ter falado: “Não falei para a presidente, mas acho que seria medida adequada à nossa realidade adotar a possibilidade do 'recall'. A pessoa é eleita, havendo a possibilidade de o mandato ser revogado por quem a elegeu, ou seja, os próprios eleitores”. - Joaquim Barbosa.

Era melhor não ter falado: Provável adversário de Dilma Rousseff nas eleições de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou ontem que a queda da popularidade da presidente mostrada na última pesquisa Datafolha é reflexo de uma insatisfação dos brasileiros com a classe política em geral. Leia

Era melhor dizer que não sabia de nada: “Isso é resultado do que foi feito nesses 10 anos” - Lula, ao dizer que as manifestações são consequências das mudanças sociais realizadas pelos governos do PT.

Era melhor cortar a língua: "A PEC 37 não é da impunidade e nem retira o poder e a função do MP." - José Dirceu

Vista área de parte da Rocinha, em um momento de surto do
presidente do Ipea, Marcelo Neri.
O ministro-chefe interino da Secretaria de Assuntos Estratégicos e presidente do Ipea, Marcelo Neri, disse que os que estão nas ruas protestando são o lado belga da "Belíndia". Há vários equívocos nessa avaliação. Esse termo pertence ao passado. Foi criado por Edmar Bacha nos anos 70 para definir o país da política econômica do governo militar: com uma minoria muito rica e uma vasta maioria muito pobre, deixada de lado pelo governo militar. Ele afirmou [ainda] que "não é a mulher negra da favela da periferia que está nas ruas protestando" Mirian Leitão para O Globo

Mentira - Já querem implementar o PAC 2, mas as obras do PAC 1 ainda não estão prontas. Querem colocar teleférico e escada rolante, mas de que adianta? Tem lugar com esgoto a céu aberto na Rocinha”... foi o protesto dos moradores da Rocinha que - até se prove o contrário - estão longe de representar o lado belga da "Belíndia". Confira aqui.

Chama-se Transtorno de Personalidade Limítrofe (TPL), um grave transtorno de personalidade “caracterizado por desregulação emocional, raciocínio extremista e relações caóticas. É uma patologia que permanece no limite entre a neurose e a psicose. Pessoas com personalidade limítrofe podem possuir uma série de sintomas psiquiátricos diversos, como problemas de identidade e sensações de irrealidade e despersonalização”. (fonte wikipédia). Deve ser este, o caso do Marcelo Neri ou, então, ele toma e/ou cheira todas... e o cara é o presidente do Ipea, que é uma fundação pública federal vinculada ao Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, que dentre outras coisas, visa fornecem suporte técnico e institucional às ações do governo para a formulação de políticas públicas e programas de desenvolvimento. Não é bolinho não!

#Pilotos da F-1 exigem mudanças urgentes nos pneus - Tema será discutido na próxima reunião da FIA com os representantes de todas as escuderias. Leia

Acho que agora dá pra entender o discursos do presidente do Ipea, Marcelo Neri, quando afirmou que “os que estão nas ruas protestando são o lado belga da "Belíndia". Ele estava se referindo a esse protesto dos pilotos da F1. Coitado, fez confusão, trocou as notícias... isso pode acontecer com qualquer um... que sofre de TPL. A gente entende.

Notinha, rápida, de rodapé: De Fred, em entrevista após o jogo Brasil 3/Espanha0: Já fiz muitas coisas deitado, mas gol não.