*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

“Um jogo de cena caro”

Clique na imagem para ampliar
   
Da camisa de futebol de boa parte dos times brasileiros a um carro de Fórmula 1, passando pelo horário nobre da TV, os gastos com publicidade do governo federal e suas autarquias e órgãos de administração direta somam nada menos do que R$ 2,3 bilhões, um valor superior ao gasto pela Ambev para lhe convencer a tomar cerveja de milho.

Na lista dos maiores anunciantes do país, o governo federal ocupa posição de destaque: terceiro lugar, logo atrás da Unilever, dona de boa parte das marcas de consumo do seu dia a dia, e das Casas Bahia.
São propagandas da Petrobrás anunciando a descoberta de novos campos de petróleo ou investimentos prometidos. Tudo ao custo de milhões, sem ao menos apresentar qualquer relevância que possa ser identificada.

Por que, afinal, uma pessoa precisa saber que a estatal agora está produzindo 300 ou 350 mil barris diários no pré-sal? Você pode até procurar uma resposta, mas, na prática, é apenas mais uma forma do governo tenta se mostrar presente e produtivo, sem que de fato faça algo que impacte diretamente na sua vida.
Apesar de ter anunciado o corte de gastos em sites e blogs pró-governo, Michel Temer viu os gastos gerais em publicidade aumentarem no seu governo. Em outras palavras: tirou de um lugar para colocar em outro, num mero jogo de cena. Fonte: artigo “7 gastos que o governo poderia cortar...” por por Felippe Hermes/site spotniks.com/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário