*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 21 de março de 2011

SÃO PAULO - Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, a Rede Record mostrou que não desistirá fácil da disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol a partir da próxima temporada. A emissora paulista abdicou de participar da licitação aberta pelo rachado Clube dos 13 - vencida pela pela RedeTv -, mas garante que já está negociando diretamente com os clubes.

Alegando estar cumprindo uma determinação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a Record trouxe a público o valor oferecido ao Corinthians e ao Flamengo: R$ 100 milhões por ano, por um contrato de cinco temporadas. Atualmente, os dois clubes de maior torcida do País são os que recebem a maior cota do contrato em vigor com a Rede Globo - ao lado de São Paulo, Palmeiras e Vasco. [...]. O Grêmio faz parte do terceiro escalão de cotas e especula-se que receberá da Globo R$ 60 milhões por ano... Estadãonline – 18.03.11

Nunca fui muito íntimo com as coisas do futebol, a começar com a bola. A única tentativa de participar de um jogo foi no time do colégio, ainda lá nas terras das Minas Gerais, no Instituto Padre Miguel, mas fui retirado as pressas de campo antes que eu quebrasse as pernas de metade dos jogadores, isto incluindo os meus próprios parceiros de time. Foi bom, pois nos dias que tinha jogo no colégio, por medida de segurança, os padres me dispensavam e eu podia ir mais cedo pra casa.

Talvez por isso eu não entenda bem o que hoje acontece com o futebol. Tem uma frase – atribuída a Nelson Rodrigues – que diz: o futebol é o ópio do povo. Seria por isso que este leilão atinge lances tão altos?  

BRASÍLIA - A cúpula do PT já se prepara para aprovar a anistia ao ex-tesoureiro Delúbio Soares na reunião do Diretório Nacional, em 29 e 30 de abril. Se a votação fosse hoje, ele teria apoio de 59 dos 84 membros do diretório, segundo apurou o Estadão [...].
"O PT tem um lado forte cristão e sabe perdoar. Por isso, mais de 70% são pela volta do Delúbio", afirmou o deputado Jilmar Tatto (PT-SP). - Estadãonline – 18.03.11

Só falta o PT criar uma cidade-estado, religio-política, dentro do território brasileiro, tipo o que fez a Igreja Católica, com o Vaticano, em Roma, na Itália, pois com tanto santo dentro de um partido político, é coisa pra se pensar. Podia se chamar “Vaiciscando” e se instalaria ali pelas terras de São Luiz no Maranhão, por exemplo. E veja só, de início já teria toda a sua estrutura hierárquica preenchida, com um papa (nem ia precisar de fumacinha branca) e todos os seus asseclas, - ops! Erro nosso -, toda a sua cúria. Cardeais, patriarcas, bispos, arcebispos e vai por aí, tudo já prontinho, ungido e paramentado.

O próprio Lula, quando presidente, já namorava a igreja católica, quando enviou uma carta aos bispos reunidos em Brasília para a 48ª Assembléia Geral da entidade na qual o presidente lembra a importância do apoio da Igreja Católica aos seus oito anos de governo. E encerra a mensagem pedindo que “o povo brasileiro tenha a luz e a sabedoria para fazer sua escolha quanto à nossa sucessão”.  Já seria uma premonição, inspirado pelas santas criaturas do partido?

A essa altura já teria uma turma criando a sua “Opus Dei”, que com certeza, dela faria parte nosso (deles) querido indultado Delúbio... Fica lançada a idéia e espero que ninguém leve isso a sério, principalmente o tal deputado Jilmar Tatto.

Morreu aos 94 anos o ator britânico Michael Gough, mais conhecido pelo público internacional como o mordomo de Batman... informou a BBC. - Estadãonline 18.03.11

E agora como fica a mansão Wayne? Quem vai lavar e passar seus impecáveis uniformes? Quem vai cuidar da manutenção do Batmóvel? Da sua super-microchiroptera-dieta (pros mal informados, microchiroptera, é a classe que inclui a ordem dos morcegos verdadeiros, até a Luciana Gimenez sabe disso, menos você) e quem, nas madrugadas geladas de Gotham City, vai preparar aquela supersopinha para dissipar as angustias existenciais do supermorcego? Robin? Esse traste já deve estar procurando outra história para se encostar. É bem capaz de ir pro Flamengo?     

Segundo a edição online da Folha, de 18/03, Justin Bieber e Britney Spears vão lançar música em prol do Japão. - Dizem que desgraça pouco é bobagem, mas acho que nesta exageraram na dose. O povo Japonês, num momento tão difícil, não merecia isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário