*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Denúncia contra Lula é sólida... e não se fala mais nisso!

A advogada e professora Janaina Paschoal, autora do pedido do impeachment [de Dilma], afirma que a denúncia contra Lula é mais consistente que a maioria das denúncias oferecidas no Brasil. A professora explica que a denúncia é apenas a peça inicial de um processo. Segundo Janaina: "Estão exigindo da denúncia ofertada em face de Lula um grau de certeza de uma sentença condenatória. Isso não ocorre em outros casos! Raras são as denúncias tão alicerçadas em documentos e depoimentos.”

O barulho feito pela defesa do ex-presidente Lula e por setores da imprensa após a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal é um exagero. O petista já figura como chefe da organização criminosa do PT na Petrobras há muito tempo. O fato do ex-presidente Lula figurar em primeiro lugar na lista da Procuradoria Geral da República que elenca os nomes na organização criminosa investigada no STF, já o colocava na posição de chefe do grupo ligado ao seu partido.
O procurador Rodrigo Janot pede a inclusão de todos no principal inquérito da Lava Jato no STF. Lula encabeça a lista da PGR que elenca os principais envolvidos no esquema de corrupção na Petrobras.
Em seu parecer divulgado no mês de maio, Janot não deixou qualquer margem para interpretações equivocadas: A organização criminosa na Petrobras "jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dela participasse" – fonte site <imprensaviva.com>