*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

"A síndrome do século XXI"

“Logo após a notícia de sua prisão, na tarde da quarta-feira (19/10) o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi excluído do grupo de WhatsApp formado pela bancada do PMDB na Câmara. Apesar de ter tido o mandato cassado há mais de um mês, o peemedebista ainda era membro do grupo no aplicativo” Correio Brazilense, hoje
  
Pesquisadores britânicos acabam de confirmar essa semana a existência de mais uma doença diretamente ligada ao uso de celulares: a síndrome de Estocolmo do WhatsApp. Definida pelos estudiosos como “uma situação em que você odeia um grupo de WhatsApp mas se vê incapaz de sair”, ela parece atingir 8 entre cada 10 dez usuários do app.
“São milhões de filhas presas em grupos de família, profissionais reféns de grupos do escritório, homens e mulheres que entraram num grupo que era só para organizar um churrasco em 2014 mas as pessoas continuam mandando bom dia até hoje”, disse o pesquisador chefe do estudo Steve Geller.
Entre os sintomas da doença se encontram o medo de represálias, a ansiedade por uma opção de silenciar grupo que dure para a vida toda e fortes dores no peito quando aquele colega insuportável começa uma história e alguém diz “conta mais :D”
Cientistas se dizem ainda longe de uma cura, mas garantem que já montaram um grupinho de Whatsapp para discutir o assunto, tudo com muito controle. Até o fechamento dessa matéria seis gifs de gatinho já haviam sido enviados no grupo e um pesquisador abandonou o projeto. Do site O Sensacionalista – Enviado por Cacau Quil