*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Bastilha Já!

   
O empresário jOEsLey BATista, da JBS, decidiu processar políticos, jornalistas e apresentadores de TV que o xingam publicamente. As indenizações que ganhar, diz ele, serão destinadas a uma instituição de caridade. O presidente Michel Temer está na lista dos que serão acionados.
A dúvida é se Temer, por ser presidente, pode ser processado criminalmente ou apenas na esfera cível. O presidente já chamou Joesley de "bandido confesso" e seus assessores de "capangas". O presidente, por sinal, já processa Joesley.
A lista de nomes que serão processados, estrelada por Temer, está sendo feita por uma equipe de advogados que faz levantamento das críticas feitas ao empresário. Mais de 20 pessoas estão na mira do dono da JBS.
Os defensores consideram que, depois de fazer delação, Joesley passou da condição de criminoso para a de testemunha protegida pelo Estado e um cidadão em dia com a Justiça. Toda vez que alguém o chama de "bandido", portanto, estaria cometendo crime de injúria, calúnia e difamação - Mônica Bergamo/Folha de São Paulo
O presidente da Venezuela, NIcolás MAduro, convocou nesta terça-feira (18) o principal conselho de autoridades do país para avaliar a retaliação contra os Estados Unidos e a União Europeia.
Ambos ameaçaram o chavista com sanções econômicas se for mantida a eleição para a Assembleia Constituinte, marcada para o dia 30.
Em rede social, ele disse ter chamado o Conselho de Defesa da Nação para responder "à ameaça imperial". "A resposta será muito firme, em defesa ao patrimônio histórico anticolonial e anti-imperialista de nossa pátria. Unidos somos invencíveis." – Leia mais

O parlamentarismo voltou ao debate político como resposta à crise, ainda que a viabilidade de implementação desperte ceticismo inclusive entre entusiastas.
Na semana passada, o senador José Serra (PSDB-SP) conversou com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), sobre a instalação de uma nova comissão especial sobre sistema de governo. Segundo Eunício, a comissão será instalada em agosto.
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, tratou do tema com o presidente Michel Temer há poucos dias e os dois ficaram de retomá-lo em breve.
"Tem de haver uma redução dessa multiplicidade de partidos para que o sistema se consolide. O nosso presidencialismo esgarçou-se demais... Dos quatro presidentes pós-1988, só dois terminaram os mandatos. Há algo de patológico. Euquero contribuir para a discussão.", afirmou Gilmar Mendes.
No parlamentarismo, adotado em países como Reino Unido, Portugal e Itália, o governo é comandado por um primeiro-ministro escolhido pelo Poder Legislativo, que pode trocá-lo a qualquer tempo.
Enquanto isso... Deputados e senadores que devem à União R$ 532,9 milhões serão os responsáveis por aprovar o texto do novo Refis – programa de parcelamento de débitos tributários e previdenciários concedido com descontos generosos de juros e multas.
Os dados da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, responsável pela gestão da dívida ativa, foram obtidos pelo Estadão/Broadcast por meio da Lei de Acesso à Informação. O valor inclui dívidas inscritas nos CPFs dos parlamentares, débitos nos quais eles são corresponsáveis ou fiadores e o endividamento de empresas das quais são sócios ou diretores – Leia na íntegra
-Não é preciso ser cientista político, sociólogo, antropólogo ou o escambólogo pra saber que o problema político do Brasil não é o Sistema e sim a corja que opera suas engrenagens. Monarquia, Socialismo, Presidencialismo, Anarquismo... nada disso vai mudar a nossa realidade se não botar pra correr a cambada, a corja, a malta que hoje solapa o país. Na minha modesta opinião só há uma saída. Qual?... semana passada a França comemorou a “Tomada da Bastilha” (14 de julho de 1789)... quem sabe, vai que...

   
Brasília acordou aliviada nesta quarta-feira. Pouco mais de 24 horas após o início informal do recesso parlamentar, já se podia perceber a calmaria proporcionada pela ausência de deputados e senadores. Segundo o instituto de pesquisa DataPoder360, a taxa de criminalidade caiu 513% nas últimas 24 horas...
O período de calmaria em Brasília é contrastado com uma onda de crimes que se alastra pelos 27 estados da Federação. O delegado Eduardo Menezes confirmou que, desde a semana passada, quarenta meliantes de Brasília foram flagrados praticando crimes em outros estados. “Eles tentam disfarçar, estão andando por aí sem gravata, mas sabemos quem são... Só no Mato Grosso, 500 milhões em créditos fiscais já sumiram. Em São Paulo, quatro trens do metrô foram superfaturados. No Rio de Janeiro, recebemos uma denúncia do Comando Vermelho reclamando que seus morros estão sendo invadidos por assessores parlamentares armados com Medidas Provisórias e Projetos de Lei”, relatou Menezes.
Só no ano passado, a Polícia Federal apreendeu mais de dez toneladas de Propostas de Emenda Constitucional contrabandeadas de escritórios de advocacia. A quantidade preocupa os países vizinhos. No Paraguai, a polícia de fronteira está alerta para combater o tráfico de influência. “Não queremos que nosso país se torne um Brasil”, disse Marcelo Armesto, comandante geral do Exército daquele país - by iPiauiHerald/Estadão 

Um vereador do município de Juru, no Sertão paraibano, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (17), após ser picado por uma cobra cascavel e matar o réptil com uma mordida na região da cabeça. O caso aconteceu com o vereador Álvaro Teixeira (PSB), de 36 anos, na última quinta-feira (13). O animal não resistiu ao golpe e morreu.
Teixeira explicou que costuma ir diariamente a uma propriedade que possui a 5 quilômetros de Juru. Na quinta-feira, ele foi ao local sem bota para colher palma. Foi quando o animal deu o bote. Segundo o vereador, a cascavel tinha cerca de um metro de comprimento.
“Senti a fisgada na perna. Quando olhei, era uma cascavel. Daí eu peguei e mordi ela, porque eu fiquei com muita raiva na hora, foi instinto”, contou o vereador – Leia mais
-Depois neguinho reclama... deixa pra lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário