*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 18 de julho de 2017

Pressões

Nada é mais batido no meio do que aquela frase de Magalhães Pinto (1909-1966) de que política é como nuvem. Você olha, e ela está de um jeito. Olha de novo, e ela já mudou. Mas, hoje, para usar outro chavão político, devemos dizer que a correlação de forças políticas no Congresso favorece que Temer fique, mesmo sangrando. Até quando — e a que preço para o país — é outra história” – Ancelmo Gois/O Globo

   
Até agosto do ano que vem, de duas uma: o Tribunal Federal de Porto Alegre derruba a sentença do juiz Sergio Moro e Lula disputa a eleição presidencial ou os três juízes confirmam a condenação e ele fica inelegível para a eleição presidencial.
Ele precisa de um plano B para ser desfechado no dia seguinte à confirmação de sua fritura. Até essa hora, Lula e o PT não admitirão a hipótese de que ele venha a indicar um poste. Os eventuais candidatos jamais aceitarão a designação de poste.
Fica o registro que Lula é ruim de postes. Desgraçou-se indicando Dilma Rousseff e arranhou-se elegendo Fernando Haddad para a Prefeitura de São Paulo.
Até a metade do ano que vem, ficará aberto o balcão de apostas - Elio Gaspari/Folha de São Paulo
Nota de rodapé: Cristovão Tezza, crítico literário da Folha de São Paulo acredita que “Nem Nostradamus seria capaz de cravar o nome do próximo presidente da República”. 

Sem dúvidas, ainda há muitos encantos. Mas, em seu malfadado cotidiano, motivos não faltam para que corra mundo afora a fama do Rio de paraíso perigoso. Agora, mais um vem à tona: entre janeiro de 2016 e fevereiro de 2017, o estado teve 6.494 roubos e furtos a turistas, numa violência que não se restringe à capital, e chega também ao interior.
O levantamento foi realizado com base em microdados do Instituto de Segurança Pública (ISP), abertos pela primeira vez, a pedido do GLOBO. Eles revelam que, no ano em que o Rio sediou a Olimpíada, e nos primeiros dois meses de 2017, um visitante, não importa se estrangeiro ou brasileiro, foi assaltado no estado a cada uma hora e 34 minutos (uma média de 15 por dia).
A novidade nesses microdados inéditos é que eles reúnem todas as ocorrências de delegacias distritais e especializadas da Polícia Civil do estado... No período analisado, foram 3.759 casos da Deat, sendo 994 somente em agosto do ano passado, quando ocorreu a Olimpíada. Os outros 2.735 assaltos, espalhados por várias unidades da polícia, estavam “escondidos” nas estatísticas – CONFERE LÁ
Enquanto isso: Em entrevista ao “Fantástico”, da Rede Globo, o secretário de Segurança, Roberto Sá, mandou essa: “Estou pagando um preço caro enfrentando o que estou enfrentando. Se eu soubesse que essas tragédias se sucederiam com essa crueldade e frequência, e que hoje eu estaria dessa forma, tentando explicar o que a polícia pode melhorar, com tamanha escassez de recursos e o Brasil vivendo essa tragédia moral, eu acho que estaria em casa vendo o programa de vocês (Fantástico) e torcendo, rezando muito para que quem estivesse ali (no comando da Secretaria de Segurança) tivesse um equilíbrio para aguentar essa pressão toda.” – Leia mais
Interpretado Sá: Ou se tem equilíbrio “para aquentar a pressão” ou “essa pressão toda” desequilibrou o secretário. Como dizia minha vó, Da Elizabeth, a primeira e única, pelo menos por parte de mãe: Uma coisa é uma coisa “la même chose” é outra coisa.

Charge do Estadão
Depois de ser condenado pelo juiz Sérgio Moro e após ter “rivalizado” com o prefeito João Doria (PSDB) na região do ABC paulista ao criticar os “coxinhas”, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retomou o tom “paz e amor”. Em vídeo divulgado neste domingo, 16, no Facebook, ele afirmou que vai dedicar o tempo de vida que lhe resta para provar que o Brasil pode ser diferente e que a situação dos brasileiros pode mudar.
“O Brasil precisa de menos ódio e mais amor, de menos ódio e mais paz, de menos ódio e mais tolerância, de menos preconceito e mais compreensão... As pessoas acreditavam, sonhavam, tinham emprego e aumento de salário, queriam estudar. Tudo isso foi possível criar e agora nada parece ser possível. Nós precisamos voltar a ter autoestima, acreditar que é possível um Brasil ser diferente”, afirmou Lula.
O petista disse ter a “consciência” de que o Brasil “pode melhorar” se for governado por alguém “que goste do povo, que conviva com o povo, que ouça o povo”. “Quero dedicar o resto de tempo que tenho na minha vida para provar que o Brasil poderá ser diferente.” – Leia na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário