*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sábado, 8 de julho de 2017

Rascunhos da República

"Estou igual a mulher que apanha, na hora que a pessoa pega o chicote pra bater no cachorro, ela sai correndo. De tanto que todo mundo fala do Judiciário, como tem que ser mesmo... Hoje não são poucas as vezes que os juízes, na cidade do interior, e o ministro do Supremo é abordado igualmente, seja no mercado, seja nas mais diversas situações, o cidadão assenhorou-se do estado como deveria ter sido desde sempre" ministra Cármen Lúcia, nesta sexta-feira 7


Aliados do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já avisaram aos partidos da coalizão de Michel Temer que, em caso de uma derrota do peemedebista na Casa, os ministros palacianos serão os primeiros a serem substituídos.
Em relação ao titular da Secretaria-Geral da Presidência, Wellington Moreira Franco, sogro de Rodrigo, esses aliados do deputado do DEM trazem em seus celulares uma cópia da Súmula Vinculante 13, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determina a substituição.
Diz o texto: “A nomeação de (…) parente em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante (…) para o exercício de cargo em comissão ou de confiança em função gratificada na administração pública (…) viola a Constituição Federal”.
Cá entre nós: se a turma de Rodrigo Maia já anda com a cópia da súmula vinculante do STF, é sinal de que, embora o presidente da Câmara jure fidelidade a Temer, tem gente correndo léguas em nome de um novo ciclo de poder com a mesma base aliada que levou o PMDB ao comando do Planalto - Denise Rothenburg/Correio Braziliense

A tornozeleira eletrônica usada por Loures foi cedida pela Segurança Pública de Goiás no último dia 1º de julho. O MP-GO abriu inquérito para apurar se Rocha Loures foi privilegiado ao receber o aparelho, enquanto há reclamações de que faltam tornozeleiras para presos e todo o estado. Segundo o Ministério Público, 18 comarcas registram falta do equipamento.
A assessoria de imprensa da Spacecom, empresa responsável por fornecer as tornozeleiras, à SSPAP, informou que o estado ainda deve R$ 1,4 milhão. A dívida já foi motivo de interrupção no fornecimento de informações dos monitorados à Secretaria de Segurança. Atualmente, segundo a companhia, as tornozeleiras não estão sendo devolvidas após manutenção, por causa da falta de pagamento.
O secretário de segurança pública de Goiás, Ricardo Balestreri, afirmou, nesta sexta-feira (7), que o pagamento já foi determinado pelo governador Marconi Perillo (PSDB).
“O governador, hoje de manhã, autorizou a liquidação total da dívida. Isso começa a ocorrer imediatamente na semana que vem”, afirmou em entrevista à TV Anhanguera.
Ainda conforme o secretário, após o pagamento, devem ser solicitadas mais mil tornozeleiras emergenciais para o estado... Cada tornozeleira custa R$ 283 por mês aos cofres públicos – Leia na íntegra
-Não fosse isso mais um borrão no rascunho da história republicana deste país, até que seria até engraçado.

São mais de 200 milhões de brasileiros.
Inacreditavelmente, Temer luta para conseguir o voto de apenas 171 deles (se é que se pode chamar os locatários da Câmara de brasileiros).
Esses votos não lhe dão coisa alguma além de não ter as denúncias de corrupção feitas pela PGR aceitas.
Mais nada. Não lhe dão a representatividade que não possui; Temer já não fala por ninguém...
Além de Temer, os habitantes da ilha da fantasia que é Brasilia igualmente não representam o povo...
Não. Lutam apenas pelos seus próprios interesses, e olhe lá.
Tem o repudio absoluto da sociedade.
Nesse atoleiro, encenam a própria "democracia" inventada...
Temer não é presidente de ninguém, é só mais um entre os vários e sucessivos erros (after dilma) de uma quadrilha que pretende dominar um país mas não tem a menor competência para administrá-lo.
Se, e é bem provável, Temer conseguir seus 171, não será novidade para ninguém.
Será apenas a confirmação, mais uma delas, do que todos nós estamos carecas de saber:
O sistema político brasileiro apodreceu e vai se desintegrando.
Enquanto figuras como Temer estiverem no poder, o Brasil, infelizmente, irá sendo demolido junto.
Trechos do artigo “171 votos, o tamanho da representatividade de Temer”, por Marco Angeli postado em areuniao.com/single-post

Nenhum comentário:

Postar um comentário