*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

A JBS quer ser presidente do Brasil

   
A notícia da semana é que, Henrique Meirelles, o braço-direito dos irmãos Joesley e Wesley, quer ser presidente da república, pelo PSD, o partido do Kassab.
Não satisfeitos com as vantagens obtidas pela propinaria dos irmãos Batista e a situação caótica a qual lançaram o Brasil, a turma de Lula-J&F, precavendo-se à sua possível inelegibilidade em 2018, escancara a putaria e lança Henrique Meirelles a pré-candidato à presidência da república.
Quem é Henrique Meirelles na fila do pão? Por que sua ascensão presidencial significa a retomada das garras petistas ao poder e aos cofres públicos?
Meirelles foi ministro da fazenda de Lula, período em que o BNDES alterou seu estatuto para que a JBS pudesse sugar seus recursos.
Ao sair do governo Lula, Meirelles foi nomeado presidente da J&F [1], holding controladora da JBS-Friboi, a qual, no mesmo período, sugou recursos do BNDES e financiou a campanha do PT.
A sede por dinheiro é tamanha que essa turma abriu seu próprio banco, o banco Original, idealizado, claro, por Henrique Meirelles.
Desde o principio da propinaria Batista-Petista, Henrique Meirelles esteve no núcleo duro do poder, estando sempre próximo da quadrilha encabeçada por Lula, PT e J&F. Agora, misteriosamente ele quer deixar de ser um coadjuvante e virar o protagonista principal do jogo político.
Qual será o objetivo de Meirelles? Será a de continuar a fazer parte do triunvirato JBS-BNDES-PT?
Esperamos que não, visto que a conexão entre Henrique Meirelles, J&F, Lula e o PT é tão óbvia que chega a ser obscena - Por Lucio Hoffmann/Thais Neves para o site areuniao.com

(1). A JBS, maior frigorífico do mundo, subiu ao maior nível em quase oito meses depois que sua controladora, a J&F Participações SA, ter nomeado o ex- presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, como presidente do seu conselho de administração... Meirelles será o “estrategista” da companhia com sede em São Paulo e também vai montar o conselho de administração com o presidente da holding, Joesley Batista, disse Miguel Bueno, que responde pela comunicação da empresa – site da Exame, em 5 mar 2012Confere lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário