*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 26 de setembro de 2017

E "el mundo va"... só não se sabe pra onde

Todas as coisas estão ligadas como o sangue que une uma família... Tudo o que acontece com a Terra, acontece com os filhos e filhas da Terra. O homem não tece a teia da vida; ele é apenas um fio. Tudo o que faz à teia, ele faz a si mesmoTrecho da “Carta do Cacique Seattle” escrita por Ted Perry, chefe das tribos Suquamish e Duwamish, em 1854, e enviada ao então presidente dos EUA, Franklin Pierce logo depois de receber uma oferta do governo pela venda das terras das tribos

   
O Vaticano bloqueou nesta segunda-feira (25) o acesso a um dos sites que publicaram uma crítica ao papa Francisco, assinada por 62 religiosos, leigos e acadêmicos, incluindo o ex-presidente do IOR, o “Banco do Vaticano”, Ettore Gotti Tedeschi, noticiou o jornal "Corriere della Sera".
A partir de agora, os computadores no Vaticano não poderão mais acessar o site www.correctiofilialis.org, criado especialmente para buscar novos signatários para as acusações de "heresia" apresentadas por religiosos conservadores contra o pontífice com base na exortação apostólica “Amoris laetitia” [Alegria do Amor, na tradução do latim] – Leia na íntegra
No Brasil, os seis maiores bilionários têm a mesma riqueza e patrimônio que os 100 milhões de brasileiros mais pobres. Essas são as constatações do relatório “A Distância Que Nos Une, Um Retrato das Desigualdades Brasileiras”, divulgado nesta segunda-feira (25) pela Oxfam Brasil.
Caso o ritmo de inclusão no mercado de trabalho prossiga da forma como foi nos últimos 20 anos, o estudo aponta que as mulheres só terão os mesmos salários dos homens no ano de 2047, e apenas em 2086 haverá equiparação entre a renda média de negros e brancos. De acordo com projeções do Banco Mundial, o país terá, até o fim de 2017, 3,6 milhões a mais de pobres – Leia mais
A Coreia do Norte afirmou nesta segunda-feira, 25, que os EUA declararam guerra ao país e anunciaram que poderão derrubar aviões americanos para se defender, mesmo que as aeronaves estejam fora de seu espaço aéreo.
A porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, classificou de “absurda” a sugestão de que os EUA declararam guerra à Coreia do Norte. Também afirmou que não é “apropriado” um país derrubar aeronaves em espaço aéreo internacional.
Pyongyang costuma fazer ameaças que não se realizam, mas esta ocorre em um momento de tensão sem precedentes, com troca de ataques pessoais entre o presidente Donald Trump e o ditador Kim Jong-um - Leia na íntegra
Reza a lenda que um pastorzinho, que cuidava de seu rebanho perto de um povoado, gostava de se distrair de vez em quando gritando: - Olha o lobo! Socorro! Olha o lobo!
Deu certo umas duas ou três vezes. Todos os habitantes do povoado vinham correndo ajudar o pastorzinho e só encontravam risadas diante de tanto esforço. Um dia apareceu um lobo em carne e osso. O menino gritou desesperado, mas os vizinhos achavam que era só brincadeira e nem prestaram atenção. O lobo pôde devorar todas as ovelhas sem ser perturbado. Nesse ping pong entre Trump e Kim Jong-um só é preciso definir quem é lobo e quem é pastor. Ovelhas a gente já sabe.

A mãe de todos os recibos
   
O empresário Marcelo Odebrecht entregou à Polícia Federal documentos para comprovar que doações oficiais de R$ 4 milhões ao Instituto Lula saíram do Setor de Operações Estruturadas, o departamento de propinas da empreiteira.
Marcelo apresentou e-mails enviados, em novembro de 2013, para executivos do setor. Nas mensagens, ele informa que os repasses seriam feitos por via legal, mas debitados de um total de R$ 15 milhões da planilha “Italiano” – apontada pela empreiteira como a “conta corrente” gerenciada pelo ex-ministro Antonio Palocci - Confere lá

Ao proibir em toda a rede nacional do SUS o medicamento Leuginase – destinado ao tratamento da leucemia em crianças -, o juiz Rolando Valcir Spanholo, da 21.ª Vara Federal de Brasília, criticou o argumento da “crise financeira” usado pelo governo para escolher o remédio chinês, supostamente mais barato. Em sua decisão, Spanholo chamou a atenção para capítulos atuais que marcam a gestão pública e a política.
O fato de que a grave crise financeira que assola as contas da União também não pode servir de justificativa para impor sacrifícios desmedidos, justo na área de aquisição de medicamentos necessários ao tratamento do câncer.
Convenhamos, não é no setor de tratamento de oncologia que essa economia deve começar. Sobretudo, num país que já se acostumou a ver notícias de malas, cuecas e apartamentos abarrotados de dinheiro desviado dos cofres públicos.”, afirmou Spanholo – Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário