*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Sugestões para o almoço de final de semana

   
Pato com laranja -  O empresário Demerval de Souza, dono da construtora DAG, que confirmou ter comprado o terreno em São Paulo para a construção da sede do Instituto Lula, disse ter entrado como ‘um laranja’, e acabou sendo ‘um pato’, das negociações.
Segundo o empreiteiro, o petista desistiu do negócio e ele teve de receber R$ 7,2 milhões por meio de uma ‘triangulação’ envolvendo a Odebrecht e outra empresa. Demerval se diz enganado por ver, nos autos, que a construtora pagou uma offshore fora do país a título da compra do terreno.
O depoimento do empresário ocorreu nesta quarta-feira, 6, na Justiça Federal em Curitiba, base da Operação Lava Jato.
O empresário tentou acordo de delação premiada com a força-tarefa da Lava Jato, mas um dos procuradores na audiência esclareceu que as tratativas foram interrompidas porque ele não atende a requisitos de um colaborador. Confere lá
Escondidinho de jararaca - Sai Michel Temer por ora e entram na mira o ex-presidente Lula e o empresário Joesley Batista. O depoimento do ex-poderoso ministro Antonio Palocci é considerado a bala de prata contra Lula, enquanto o arrogante Joesley cuidou de atirar, ele mesmo, no próprio pé – ou no próprio peito. Se o PT vinha lucrando com a desgraça de Temer, não lucra mais.
Lula passou as últimas semanas encenando o papel de candidato a presidente, mas essa possibilidade é cada vez mais distante. Numa única semana, e numa semana com feriado na quinta-feira, ele foi atingido duramente duas vezes: além de Palocci denunciar o “pacto de sangue” entre PT e Odebrecht, o procurador Rodrigo Janot denunciou Lula e a pupila Dilma Rousseff por organização criminosa - Eliane Cantanhêde/EstadãoDeguste na íntegra
Empadão de massa podre com recheio de carne de anta - A assessoria da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) divulgou uma nota nesta quinta-feira rebatendo as informações prestadas pelo ex-ministro Antonio Palocci em depoimento à Justiça Federal nesta quarta-feira.
De acordo com o texto, os relatos de Palocci de que Dilma ou Lula tenham recebido "facilidades" da Odebrecht são mentira e que tudo não passa de uma estratégia de Palocci em busca de "benefícios da delação premiada".
Dilma diz que Palocci "falta com a verdade" quando aponta o envolvimento dela em supostas reuniões de governo para tratar de facilidades com a Odebrecht, seja durante o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou no primeiro governo dela. De acordo com a nota, os encontros ou tratativas relatadas pelo ex-ministro jamais ocorreram – Leia na íntegra
No mais...
Enviado por Foca Veiga do Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário