*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

“Vastos mundos”

Meu Deus, por que me abandonaste
se sabias que eu não era Deus
se sabias que eu era fraco.
Mundo mundo vasto mundo,
se eu me chamasse Raimundo
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo
mais vasto é meu coração.
Eu não devia te dizer
mas essa lua
mas esse conhaque
botam a gente comovido como o diabo.
Versos do “Poema de sete faces” de Drummond

   
Da ficção - O governo teve que praticamente zerar os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para fechar as contas de 2018. Segundo o projeto de Lei Orçamentária (PLOA) do ano que vem, enviado nesta quinta-feira ao Congresso Nacional, os desembolsos com o PAC foram reduzidos em R$ 17,7 bilhões em relação a 2017. Também foi projetada uma redução de R$ 4,7 bilhões em outras despesas.
Segundo o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Esteves Colnago, foi nessas duas rubricas que o governo teve que fazer ajustes para deixar a peça orçamentária compatível com a meta fiscal em vigor, de déficit primário de R$ 129 bilhões. De acordo com o PLOA, o PAC cairá de R$19,689 bilhões para R$ 1,971 bilhão. Confere lá
Do surreal - André Fufuca viveu seu dia de glória. Livre do nervosismo da estreia, o presidente interino da Câmara passou a quarta-feira saboreando elogios dos colegas. Um clima festivo marcou o início da sessão no plenário. Nos microfones, os representantes do povo se revezaram para celebrar o jovem deputado:
"Quero registrar a satisfação de tê-lo na presidência desta Casa. É um orgulho para o Maranhão", empolgou-se Júnior Marreca, do PEN.
"É uma honra para todos nós tê-lo. Será certamente uma grande experiência para Vossa Excelência e para todos nós aqui que o admiramos" reforçou a deputada Conceição Sampaio, do PP.
"Quando vejo provocações com relação ao apelido de Vossa Excelência, lembro-me de grandes brasileiros como Edson Arantes do Nascimento, que é mundialmente conhecido por seu apelido: Pelé” disse o ex-ministro Orlando Silva, do PC do B – Leia mais
Do real - Com aumento de informalidade e contratações nas prefeituras, o desemprego recuou no país. A taxa de desemprego caiu para 12,8% no trimestre encerrado em julho, segundo os dados divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE. Ao todo, o país tem 13,3 milhões de desempregados. No trimestre imediatamente anterior (que inclui os meses de fevereiro, março e abril), a taxa ficou em 13,6%, com um total de 14 milhões sem emprego. O número de julho, no entanto, ainda é maior do que o registrado em igual mês do ano passado, quando estava em 11,6% - Leia na íntegra



Nenhum comentário:

Postar um comentário