*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

"Lula cospe em prato que comeu"

Depois de aliar-se às elites para se eleger duas vezes presidente da República e governar, Lula voltou a investir contra elas. Como de costume quando se sente acuado.
Em palestra, ontem, para estudantes da Universidade Federal de São Carlos, em São Paulo, ele disse que a "desgraça de quem não gosta de política é ser governado" pela elite.
À falta de outro, Lula repetiu o discurso de que o impeachment de Dilma foi um golpe. E sugeriu aos estudantes:
- Reflitam porque aconteceu esse golpe no Brasil, sem nenhuma razão de ser. Será que foi por causa do maior descoberta de petróleo do século 21? Será que foi porque nós destinamos 75% dos royalties para resolver os problemas da educação, recuperar o tempo perdido? Será que foi porque o Brasil virou um protagonista internacional, por ter criado um BRICS, por ter criado um banco fora do FMI”?

Na mesma linha, poderia ter perguntado: será que foi por que Dilma desrespeitou a Constituição gastando mais do que podia? Será que foi por que ela mentiu ao se reeleger prometendo o impossível? Será que foi por que Dilma jogou o país na pior crise econômica de sua história? Ou será que foi por que nunca se roubou tanto quanto nos 14 anos de governos do PT? Por Ricardo Noblat/O Globo – CONFERE LÁ