*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Omelete de ovos com fogo e fúria

Decisões têm consequências. Indecisões, mais aindaFrank Underwood/House of Cards

A Coreia do Norte enfrentará “fogo e fúria como o mundo nunca viu” se continuar com suas ameaças aos EUA, afirmou nesta terça-feira, 8, o presidente americano, Donald Trump.
A ameaça foi feita após a revelação, pelo Washington Post, de que o regime de Kim Jong-un conseguiu miniaturizar uma ogiva nuclear, tornando-se capaz de acoplá-la a um míssil intercontinental.
O jornal cita um relatório dos setores de inteligência dos EUA como fonte da informação, segundo o qual a fabricação de uma ogiva em miniatura que pode ser transportada por mísseis é uma etapa-chave no caminho para se tornar uma potência nuclear – Leia na íntegra
Coreia do Norte disse nesta quarta-feira (9, pela hora local) que está "examinando cuidadosamente" um plano para atacar o território americano de Guam, no Oceano Pacífico, com mísseis, apenas algumas horas depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmar que qualquer ameaça aos Estados Unidos seria respondida com "fogo e fúria".
Segundo a Reuters, um porta-voz norte-coreano, em uma declaração da agência estatal KCNA, disse que o plano será implementado "a qualquer momento", uma vez que o líder Kim Jong Un tome sua decisão – Leia na íntegra
   
No mais... A companhia Toilet Tweets teve uma ideia um tanto quanto original: começou a vender papel higiênico com tuítes do presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O item fez bastante sucesso na rede de vendas, tornando-se o quinto produto mais vendido na categoria de brinquedos para pegadinhas.
"Papel higiênico de folhas duplas contendo 10 tuítes de Donald Trump que nós achamos que devem ir para a descarga", esta é a descrição do produto. O sucesso foi tanto que o papel higiênico está esgotado e uma nova leva só será entregue a partir do próximo dia 15 de agosto.
Não é a primeira vez que uma empresa cria um papel higiênico inspirado em Trump. No próprio site da Amazon, onde a Toilet Tweets faz negócios, há um papel higiênico com a cara do presidente como estampa. Além disso, uma empresa mexicana anunciou no primeiro semestre que estava pensando em criar uma linha de papéis higiênicos com o nome de Trump – Confere lá

“Arte de Antonio Lucena” - blog do Noblat/O Globo
Em cerimônia marcada por protestos e confusão, o prefeito de São Paulo, João Doria Junior (PSDB), recebeu nesta segunda-feira (7) o título de cidadão soteropolitano na Câmara Municipal. Se dentro do Legislativo, Doria foi ovacionado por aliados políticos, do lado de fora cerca de 100 pessoas protestavam contra a homenagem.
No momento em que se dirigia à Casa, manifestantes jogaram ovos no grupo que acompanhava o tucano, dando início ao tumulto. Um dos ovos atingiu o rosto do gestor paulistano.
Igor Gielow, da Folha, disse: Quando o que sobrou da esquerda brasileira vai aprender? Alguém realmente acha que dar uma ovada em João Doria irá abalar sua imagem, denunciá-lo ao Brasil como um potencial genocida de cashmere ou alguma outra tolice dessas?
O prefeito paulistano reagiu à agressão na segunda (7) em Salvador de modo eficiente. E evidenciou que o pessoal defensor da ditadura venezuelana não compreendeu que esse tipo de enfrentamento não interessa ao eleitor... Voto não é "like".
Do ponto de vista do tucano, nenhuma gemada seria tão eficaz como estimulante. Doria pôde começar o dia elaborando o discurso moderado e conciliador que já vinha a testar para a hipótese de entrar na campanha em 2018 sem Lula como Judas de sábado de Aleluia – Leia mais
Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: O que João Doria fez para Salvador e para a Bahia para receber o título de cidadão soteropolitano? – Marcia Cristina Polon(São Paulo, SP), pelo Painel do Leitor/Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário