Desde que Lula
tentou jogar as culpas para cima de Marisa no
depoimento com Moro, a coisa complicou para o líder petista nas redes. Lula
está sendo visto como um monstro moral.
A imagem ficou
tão arranhada que até os blogs petistas estão tocando pouco no assunto. Evitam
até mesmo tentar defende-lo do que chamam de “nova narrativa da direita”. A
verdade é que não é apenas uma narrativa, mas um fato cruel: Lula não respeitou
a falecida e a citou como responsável pelas negociações do triplex.
Enquanto isso, a
loja de roupas Marisa, uma das mais populares do Brasil, resolveu tirar uma
lasquinha em uma campanha fazendo alusão ao depoimento de Lula.
Nas redes
sociais da empresa, um banner mostra: “Se sua mãe ficar sem presente, a culpa
não é da Marisa”.
A paulada foi
forte e deu oportunidades para a direita tripudiar a rodo sobre os petistas. A
pergunta que fica é: por que eles não estão combatendo a loja na proporção em
que normalmente fazem?
A explicação
está no fato de que a questão moral é extremamente forte nesse caso. Quanto
mais os petistas tocarem no assunto, pior para eles. Assim, uma hipotética
petição contra as Lojas Marisa iria repercutir principalmente contra os
petistas. Todos iriam lembra a cada momento que “Lula desrespeitou a esposa
morta”...
Esse é o lado
mais divertido da campanha das Lojas Marisa: qualquer resposta que os petistas
derem complica para o lado deles. Está divertido assistir este fuzuê – do site Ceticismo
Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário