*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

domingo, 14 de maio de 2017

A culpa não é da Marisa

   
Desde que Lula tentou jogar as culpas para cima de Marisa no depoimento com Moro, a coisa complicou para o líder petista nas redes. Lula está sendo visto como um monstro moral.

A imagem ficou tão arranhada que até os blogs petistas estão tocando pouco no assunto. Evitam até mesmo tentar defende-lo do que chamam de “nova narrativa da direita”. A verdade é que não é apenas uma narrativa, mas um fato cruel: Lula não respeitou a falecida e a citou como responsável pelas negociações do triplex.

Enquanto isso, a loja de roupas Marisa, uma das mais populares do Brasil, resolveu tirar uma lasquinha em uma campanha fazendo alusão ao depoimento de Lula.
Nas redes sociais da empresa, um banner mostra: “Se sua mãe ficar sem presente, a culpa não é da Marisa”.

A paulada foi forte e deu oportunidades para a direita tripudiar a rodo sobre os petistas. A pergunta que fica é: por que eles não estão combatendo a loja na proporção em que normalmente fazem?
A explicação está no fato de que a questão moral é extremamente forte nesse caso. Quanto mais os petistas tocarem no assunto, pior para eles. Assim, uma hipotética petição contra as Lojas Marisa iria repercutir principalmente contra os petistas. Todos iriam lembra a cada momento que “Lula desrespeitou a esposa morta”...


Esse é o lado mais divertido da campanha das Lojas Marisa: qualquer resposta que os petistas derem complica para o lado deles. Está divertido assistir este fuzuê – do site Ceticismo Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário