*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Um dos piores momentos de Lula

Cristiana Lôbo
Um dos piores momentos para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas quase cinco horas em que respondeu a perguntas de Sérgio Moro e de representantes da força-tarefa da Operação Lava-Jato foi quando confirmou encontro com o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, que foi mediado pelo ex-tesoureiro do PT João Vacari Neto.

Lula não teve como negar o encontro, recentemente informado por Duque em depoimento a Sérgio Moro. Neste depoimento, Duque disse que a preocupação de Lula era saber se havia pagamento de repasses para o PT no exterior. Ao juiz Sérgio Moro, Lula disse que apenas perguntou se ele, Duque, tinha contas no exterior. E como o ex-diretor da Petrobras negou a existência de contas, o assunto teria sido encerrado...

No depoimento, Lula não explicou a razão pela qual quis se encontrar apenas com Duque e não com os outros diretores da Petrobras. Ele disse que pediu ao Vacari para organizar o encontro.
Lula começou o depoimento demonstrando grande desconforto, se mexendo na cadeira e com respostas curtas e até revelando irritação. Aos poucos, foi tentando se recompor e recuperar o estilo coloquial dos discursos políticos.

Mas o juiz Sérgio Moro manteve a decisão de fazer um interrogatório técnico e evitou cair nas cascas de banana jogadas por Lula ao longo do interrogatório. Inclusive, quando Lula disse a ele: "quando o senhor for candidato...". E Moro não seguiu no assunto - Cristiana Lôbo/G1 – Leia na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário