*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 17 de maio de 2017

“Não se preocupe em entender...”

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento” - Clarice Lispector

Homem por trás do jogo 'Baleia Azul', o russo Philipp Budeikin, de 21 anos, disse que a série de suicídios provocados pelo fenômeno virtual é uma forma de "limpar a sociedade". Ele confessou ser responsável por incitar uma série de suicídios entre crianças e adolescentes e disse à polícia que as vítimas são "desperdício biológico" e que morreram felizes. As informações são do jornal britânico Daily Mail. ..
Preso na Rússia, Philipp Budekin já recebeu dezenas de cartas de amor de adolescentes. Ele é acusado de incitar suicídio de ao menos 16 jovens. O jogo teria começado em 2013 – CONFERE LÁ
O surpreendente e pulsante mundo da impressão 3D revelou, nesta terça-feira, mais um empreendimento bem-sucedido: o implante de ovários em camundongos feitos a partir desta tecnologia, que resultaram na restauração da fertilidade e no nascimento de filhotes. O experimento teve resultados apresentados nesta terça-feira no periódico "Nature Communications" por pesquisadores da Escola de Medicina Feinberg e da Escola de Engenharia McCormick, ambas nos Estados Unidos.
Com a remoção de ovários não-sadios e sua substituição pelos chamados ovários bioprostéticos, os camundongos foram capazes não só de ovular como de dar luz a filhotes sadios. As mães roedoras chegaram até mesmo a amamentar os pequenos. Os ovários receberam óvulos imaturos, os folículos – Leia na íntegra

   
Com a imagem geralmente associada ao combate ao tráfico de drogas e à violência, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar assumiu um lugar nobre no imaginário infantil. Uma casa de festas passou a oferecer a tropa de elite — como tema para aniversários de crianças. E tudo começou com o pedido de uma mãe:
-Meu filho fez quatro anos em junho do ano passado, e desde o dia que ele assistiu ao filme 'Tropa de Elite', diz que quer ser policial. Quando eu perguntei qual era o tema que ele queria para a festa de aniversário dele, ele respondeu: 'Bope'. A gente acaba embarcando na ideia da criança, então eu conversei com a casa de festas e eles me ajudaram — conta Thaís Piquet, mãe do pequeno Guilherme.
Essa foi a primeira vez que a casa de festas Brincadeira é Coisa Séria, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, realizou um evento com o tema. Depois disso, foram pelo menos outras seis festas, conta Pedro Ganaça, proprietário do local:
-As crianças têm a necessidade de ter um super herói, estão acostumadas com o Batman e o Homem Aranha. Essa postura delas em relação ao Bope é surpreendente e muito importante. Além disso, os PMs também têm a necessidade de mostrar a parte boa. A mãe, que já era nossa cliente, disse que o filho queria mesmo era o tema do Bope. Mas que teria que escolher outro porque nós não tínhamos. Com isso, resolvemos criar o tema e foi um sucesso. Teve muita aceitação e, não esperávamos por isso - afirma Ganança - CONFERE LÁ  
- É isso, cada povo tem o super-herói que merece, né não?

No meio das tralhas que Lula trouxe de Brasília e estão retidas pelo juiz Sergio Moro, há um Cristo Crucificado de 1m10cm que em 2003 ele colocou numa pilastra de seu gabinete.
Lula e Moro poderiam se acertar, liberando o Nazareno.
Trata-se de uma peça espanhola do século XVI que estava em mau estado quando foi dada de presente a Lula e ele providenciou o restauro pelo Centro de Conservação da Federal de Minas Gerais. Vale em torno de R$ 150 mil.
Numa conversa com o cardeal José Freire Falcão, Lula disse-lhe que doaria o Cristo à Arquidiocese de Brasília. É só entregá-lo.
Em tempo: Marisa Letícia nunca foi dona dessa imagem - Elio Gaspari/O Globo

   
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou informações secretas ao ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e ao embaixador do país em Washington, Sergey Kislyak, quando os recebeu na última semana na Casa Branca, informou nesta segunda-feira o jornal americano The Washington Post.
Trump saiu do roteiro estabelecido para a reunião com o chanceler russo e o embaixador do Kremlin em Washington na última quarta-feira e discutiu informações altamente secretas sobre planos terroristas do Estado Islâmico (EI). Os detalhes dessas informações são tão secretos que nem aliados dos Estados Unidos receberam os dados, segundo afirmaram funcionários do atual governo e do anterior consultados pelo jornal.
Segundo o Post, Trump discutiu com os russos as capacidades de espionagem de um aliado muito importante que obteve as informações sobre os planos do EI. Além disso, o republicano revelou onde esse agente teria conseguido a informação secreta - CONFERE LA
Um pesquisa publicada nesta terça-feira pela empresa Public Policy Polling aponta que 48% dos americanos querem o início de um processo de impeachment contra o presidente dos EUA, Donald Trump.
Essa porcentagem é maior do que os 41% que se opõem a Trump responder a um julgamento político, algo que só ocorreu em duas oportunidades na história dos EUA.
Só 43% dos questionados consideram que Trump finalizará seus primeiros quatro anos de mandato.
Além disso, a pesquisa, com uma margem de erro de 3,7%, situa o apoio à gestão do presidente em 40%, enquanto 54% se mostraram contra Trump, que foi incapaz de superar 40% de popularidade desde que chegou ao poder em janeiro. Leia na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário